Palmeiras é bicampeão da Copa São Paulo com méritos

Com essa vitória, o Palmeiras chegou a nove partidas sem perder e terminou a competição invicto. O América-MG também merece muitos elogios.

O jogo foi  bem disputado  e de boa qualidade técnica, com chances de gol para os dois times que se desdobraram durante os 90 minutos

Copa São Paulo - 2023
Copa nas mãos do Palmeiras. Fotos: Rebeca Reis - Agência Paulistão

São Paulo, SP, 25 (AFI) – Não foi um jogo fácil. O América Mineiro foi um adversário à altura. Mas o Palmeiras teve méritos de sobra para vencer a grande final da Copa São Paulo de Juniores, versão 2023, disputada na tarde desta quarta-feira, no estádio do Canindé, em São Paulo.

O jogo foi  bem disputado  e de boa qualidade técnica, com chances de gol para os dois times que se desdobraram durante os pouco mais de noventa minutos de jogo em busca do sonhado título de campeão do mais importante torneio de futebol de juniores do País.

O Palmeiras entrou em campo com ligeiro favoritismo. Só que o América não fez uma campanha brilhante e invicta neste torneio por acaso. Na verdade, o time mineiro tem sim uma equipe competente, com bons destaques individuais que podiam até ter levantado o caneco.

Mas no fim, prevaleceu a maior competência  palmeirense. Aos 47 minutos da segunda fase, já nos acréscimos, Patrick desempatou o jogo e deu a vitória ao Palmeiras. Foi mais um título da equipe palestrina que, como no ano passado, começou a temporada 2023 como campeão.
 

O placar final da partida foi de 2 a 1 para o Palmeiras. Gols marcados por Ruan Ribeiro no primeiro tempo para o time paulista e Renato Marques, de pênalti, para o América. Aos 47 do segundo período, como dissemos, Patrick deu a vitória ao Palmeiras.


NOVE VITÓRIAS
Com essa vitória, o Palmeiras chegou a nove partidas sem perder e terminou a competição invicto. O América Mineiro, por sua vez, só perdeu para o Palmeiras e venceu todas as outras partidas da Copa, numa demonstração de sua alta competência técnica.

O Palmeiras marcou trinta gols durante a Copa e sofreu apenas quatro. Já o América mineiro marcou 23 gols e sofreu apenas 5, o que também demonstra a eficiência de sua equipe e sua qualidade técnica. Paulo Victor Gomes foi o técnico do Palmeiras. Maicon Cesar, o do América.

Jogadores que estiveram em campo neste jogo final. Pelo Palmeiras – Aranha, Henri, Talisca, Pedro Lima, Edney. Vitinho, Gilberto, David Kauan. Thalys, Daniel e Patrick. Ainda entraram no jogo, Gustavo Mancha, Leo, Estevão, Kevin e Ruan Ribeiro.

Pelo América – Cassio, Samuel, Julio, Luan Campos e Adyson. Renato Marques, Hector e Rafa Barcelos. Jurandir, Kanté e Yago. Ainda jogaram pelo time mineiro, Jonathan, Paulinho, Breno, Mateus Henrique, e Theo.

Àrbitro – Fabiano Monteiro dos Santos. Auxiliares – Raphael de Albuquerque Lima e Henrique Perinelli Oliveira.,

BASE É PRIORIZADA

Essa conquista mostra como a atual diretoria do Palmeiras se importa com as divisões de base do futebol do clube. A estrutura armada é de primeiro mundo. Tanto que o Palmeiras tem conquistado títulos em todas as categorias de base nos últimos anos.

Ao contrário do passado, hoje o Palmeiras investe mesmo na preparação dos garotos. O trabalho tem dado excelentes resultados, tanto que o técnico Abel Ferreira já falou neste início de ano que só aceitará reforços para o time principal se for realmente de jogadores de primeira linha que chegue para ser titular.

Caso contrário, ele vai aproveitar os garotos da base que são de excelente nível e poderão suprir sem problemas as deficiências do elenco. Aproveito para elogiar o presidente Reinaldo Carneiro Bastos, que todo ano faz questão de investir forte na organização da Copinha para mantê-la como melhor competição de futebol do Brasil.

E só para terminar. O jogo final da Copinha 2023 foi no estádio Canindé, em São Paulo. Bom público se fez presente e nenhum fato extra ocorreu antes, durante ou depois do evento. 

Confira também: