Palmeiras dá show e confirma ser favorito na Libertadores
Foi um show de bola do Verdão, que ignorou o adversário e fez 4 gols sem sofrer nenhum em pouco mais de noventa minutos de jogo
O Palmeiras praticamente já garantiu sua vaga nas semifinais, e vai apenas cumprir tabela no jogo de volta, quarta-feira que vem
Por SÉRGIO CARVALHO
Campinas, SP, 24 (AFI) – O Deportivo Pereira estava todo confiante. Afinal, em casa, não tinha quem o vencesse, nesta Libertadores. Sua fanática torcida superlotou o estádio e preparou-se para assistir mais uma aula de futebol do time da casa no jogo disputado na última quarta-feira. pelas quartas-de-final. Só se esqueceram que iriam enfrentar um time acostumado a vencer fora, a impor o ritmo do jogo e a terminar cada partida com os 3 pontos garantidos em sua bagagem.
Foi o que aconteceu. Foi um show de bola do Verdão, que ignorou o adversário e fez 4 gols sem sofrer nenhum em pouco mais de noventa minutos de jogo. Com o resultado, o Palmeiras praticamente já garantiu sua vaga nas semifinais, e vai apenas cumprir tabela no jogo de volta, quarta-feira que vem, na Allianz Arena, em São Paulo. E eu que assisti o jogo maravilhado com o futebol verde, até já vou antecipar meu palpite para o final desta Copa. Vai dar Verdão. Ele será o campeão antecipado desta competição. Nenhum dos adversários que ainda estão na briga pelo caneco, tem condições de se impor ao Verdão. A Conmebol só tem uma obrigação daqui para frente entregar a taça.
No jogo disputado em Pereira, o Palmeiras soube como anular as principais virtudes de seu adversário e como explorar suas deficiências. Já no primeiro tempo o Verdão fez três gols e mostrou que era muitas vezes superior ao adversário. Raphael Veiga fez o primeiro de pênalti sobre Rony. Na comemoração não quis dar um pontapé na bandeirinha de escanteio, como de costume, porque ficou com medo de levar o cartão vermelho. Depois marcaram Marcos Rocha, Maike e Roni (no segundo tempo), completaram o placar.
COMO FOI CADA JOGADOR
Numa análise sobre a atuação dos jogadores, começamos por elogiar o goleiro Weverton, que entre outras, fez uma defesa brilhante com o pé esquerdo, quando seu corpo caia para a direita. Gosto muito deste goleiro e o levaria para toda seleção brasileira que convocasse. Mas parece que Diniz não gosta dele. Pior para a seleção. Na zaga, todos foram muito bem. Marcos Rocha, Gomes, Murilo e Piquerez.
No meio campo, Zé Raphael, Gabriel Menino e Raphael Veiga. E no ataque, Mayque, Roni e Dudu. No segundo tempo entraram Vanderlan, Fabinho, Rios, Jhon Jhon e Artur. Ninguém decepcionou. Jogo de volta será quarta -feira que vem, às 21h30 , na Allianz Arena. Provavelmente, mais um novo show da máquina verde. Acho que vocês não deixem perder.