Palmeiras cai na Liberta. São Paulo pode sair da Sul-Americana
O Verdão, na noite de terça-feira, não atingiu seu objetivo na Libertadores. São Paulo enfrentaria o Atlético Goianiense, no Morumbi, com a obrigação de vencer por diferença de 3 gols
No jogo contra o Athletico o Palmeiras, como eu previa, não jogou o futebol que vinha exibindo nos últimos meses. Visível queda de produção
Campinas, SP, 7 (AFI) – Neste meio de semana dois jogos decisivos de grandes clubes paulistas chamavam atenção do público torcedor: O Palmeiras tinha jogo na Allianz Arena onde precisava vencer o Athletico Paranaense por dois gols ou mais de diferença, para chegar as finais da Libertadores, e o São Paulo enfrentaria o Atlético Goianiense, no Morumbi, com a obrigação de vencer por diferença de 3 gols ou de fazer 2 gols e decidir a vaga na final da Sul-Americana nos pênaltis.
O Verdão, na noite de terça-feira, não atingiu seu objetivo. Ficou no empate em 2 a 2 com o Furacão paranaense e foi desclassificado da Libertadores. Nesta quinta-feira será a vez do São Paulo disputar vaga nas finais da Sul-Americana. Precisa no mínimo fazer dois gols e não sofrer nenhum para decidir a vaga nos pênaltis ou então ganhar por três gols de diferença e chegar à final da competição.
No jogo contra o Athletico o Palmeiras, como eu previa, não jogou o futebol que vinha exibindo nos últimos meses. Alguns de seus principais jogadores estão desgastados e não apresentam condições de produzir como produziam.
O resultado foram exibições pouco convincentes, resultados negativos inesperados e que de rendimento em todos os seus setores. Já na partida em Curitiba o Verdão não conseguiu se impor. Perdeu por 1 0 como poderia ter perdido por placar superior.
No último jogo do Brasileirão contra o Bragantino foi decepcionante. E no jogo decisivo contra o Furacão na Allianz Arena, até mostrou um futebol um pouco melhor, mas não teve fôlego para segurar o placar de 2 a 0 que conseguiu nos primeiros 50 minutos de jogo. Houve a expulsão de Murilo e a produção caiu assustadoramente.
Com dez jogadores e cansado, o Palmeiras permitiu dois gols do Athético e perdeu a vaga na final da Libertadores. Abel Ferreira reclamou forte da arbitragem, mas na verdade, foi ele que não soube fazer o Palmeiras jogar o que podia e acabou desclassificado.
VEZ DO SÃO PAULO
Nesta quinta-feira, será a vez do São Paulo encarar o Atlético GO, as 21h30, no Morumbi. O time goiano fez 3 a 1 em seu estádio o que obriga o Tricolor paulista a ganhar este jogo por 3 gols ou mais, ou pelo menos fazer 2, não sofrer nenhum e levar a decisão para os pênaltis.
Se produzir o que vem produzindo, o São Paulo não vai atingir esse objetivo. Até agora, Rogério Ceni não tem um time base, muda a escalação em todos os jogos e já está a seis jogos seguidos sem vencer na atual temporada.
Além disso, não foi feliz na indicação dos seus goleiros, que fazem grandes defesas mas engolem frangos homéricos. Desta forma, a expectativa de que o São Paulo faça ao menos o necessário para se classificar é quase irreal. Se jogar como vem fazendo, perde e cai fora da Sul-Americana.
Mas quem sabe, como espera o fanático torcedor são-paulino, o time de acerta uma exibição de primeira qualidade e nos desmente.. Se tudo correr normal, no entanto, o São Paulo, como aconteceu com o Palmeiras, também não vai atingir seu objetivo e será desclassificado. Pobre torcida tricolor!!!
Confira também:
- São Paulo x Atlético-GO - Jogo do ano para o Tricolor Paulista
- Leila prega 'manutenção de trabalho' no Palmeiras após eliminação na Libertadores
- Abel diz que eliminação é um 'golpe' e vai testar força mental do Palmeiras
- Gustavo Scarpa se chateia com eliminação 'dolorosa' do Palmeiras na Libertadores
- Palmeiras 2 x 2 Athletico-PR - Gol no fim derruba o sonho do tri