Paulistão: Palmeiras busca primeiro título invicto após 50 anos
Verdão pode repetir os feitos de 1926, 1966 e 1972 caso não perca nenhum dois jogos da final do Paulistão diante do Água Santa
50 anos após o título da Segunda Academia em 1972, Palmeiras pode voltar a vencer o Paulistão de forma invicta em 2023
São Paulo, SP, 22 (AFI) – O Palmeiras vai disputar a sua quarta final de Paulistão seguida e quer continuar quebrando recordes sob o comando de Abel Ferreira. A marca da vez é voltar a vencer o estadual de forma invicta, algo que não acontece desde 1972.
Sa última vez em que isso aconteceu, o Palmeiras iniciava a montagem da sua Segunda Academia, O time de 50 anos atrás era bem diferente do que conquistou São Paulo em 1966.
O novo goleiro daquele time era Leão, que entou no lugar de Gilmar. Para as vaggas de Djalma Santos e Ferrari entraram Eurico e Zeca, na frente, Edu Bala Leivinha, César Maluco e Nei entraram para as vagas de Servílio, Rinaldo, Ademar Pantera e Julinho Botelho.
Apesar das mudanças, o tiome manteve seu perfil ofensivo e cadenciado de jogar futebol e mais uma vez conquistou o caneco do Paulistão. Disputado em pontos corridos no ano de 1972, o Verdão dominou a competição do início ao fim.
O jogo do título veio na última rodada diante do São Paulo, o empate em 0 a 0 garantiu o título para o time que em 22 jogos conquistou 15 vitórias e sete empates com um aproveitamento de 78,7% de aproveitamento, 33 gols marcados e apenas oito sofridos.
PALMEIRAS PODE CONQUISTAR SEU QUARTO TÍTULO INVICTO DO PAULISTÃO
O Palmeiras ainda não perdeu em 2023, em 14 partidas disputadas nesta temporada, o Verdão venceu dez e empatou quatro, com um incrível aproveitamento de 80,95%. O time de Abel Ferreira marcou 20 gols e sofreu apenas quatro, sendo a melhor defesa do Paulistão.
Portanto, caso vença o título do Campeonato Paulista sem perder nenhum dos dois jogos será a quarta vez em suia história que o Palmeiras será campeão estadual de forma invicta. O Alviverde Imponente conseguiu este feito em 1926, 1932 e 1972.
A grande final do Paulistão está prevista para os dias dois e nove de abril e o Portal Futebol Interior acompanha de perto a tudo o que acontecer nas duas partidas. O jogo também será acompanhado em tempo real pelo PLACAR AO VIVO do site.
Confira também:
- Paulistão: Ponte Preta foi último time do interior na final
- Série B: Após renovação, Bruno José projeta sequência no Guarani
- Paulistão: Diretor do RB Bragantino analisa fase do clube
- Série B: Botafogo-SP encaminha chegada de zagueiro por empréstimo do Coritiba
- Guarani encaminha acerto com São Paulo por Jamerson e rescinde com Jenison