Palmeiras brilha e chega ao seu 11º título brasileiro
Uma certeza de que, também no ano que vem, o Palmeiras deverá brigar e até ganhar outros títulos importantes que vão valorizar ainda mais sua fantástica história
O Palmeiras mereceu e mostrou que hoje tem um dos melhores times de sua história. Já enfileirou títulos nos últimos dois anos com Abel
São Paulo, SP, 03 (AFI) – O Inter perdeu perdeu à tarde para o América MG, em BH, e o Palmeiras já entrou em campo campeão brasileiro, às 21h30 da última quarta-feira, na Allianz Arena, em jogo onde venceu o bom time do Fortaleza, por 4 a 0.
Foi uma festa maravilhosa e emocionante. Mesmo debaixo de forte chuva, o Verdão fez uma exibição de gala e mereceu vencer o jogo por goleada. Só faltou a Taça (que será entregue num dos próximos jogos do Verdão pela CBF).
O Palmeiras mereceu e mostrou que hoje tem um dos melhores times de sua história (Ademir da Guia chegou a dizer que o time de hoje já pode ser considerada a quarta Academia Verde do futebol do Brasil). Abel Ferreira ampliou o número de títulos do clube em pouco mais de dois anos de trabalho.
ALTA COMPETÊNCIA
Um técnico de alta competência que, para alegria da torcida verde, garantiu que vai ficar no clube por pelo menos por mais uma temporada. Uma certeza de que, também no ano que vem, o Palmeiras deverá brigar e até ganhar outros títulos importantes que vão valorizar ainda mais sua fantástica história.
Aliás, vale a pena falar um pouco mais sobre Abel, esse polêmico treinador palmeirense. Ele chegou ao Verdão em novembro de 2020. A partir dali começou a nascer uma nova era de conquistas para o futebol verde.
De lá para cá, foram três semifinais de Copa Libertadores (duas conquistadas), uma Copa do Brasil e um Brasileirão. Fora algumas conquistas de menor importância, como é o caso do Paulistão de 2022.
MELHORES NÚMEROS
No Campeonato Brasileiro deste ano, que o Palmeiras acaba de conquistar com três rodadas de antecedência, o time disputou 35 jogos, ganhou 77 pontos ganhos, conseguiu 22 vitórias, 11 empates e perdeu apenas duas vezes. O ataque campeão foi o mais eficiente do campeonato: marcou 62 gols.
A defesa é, disparada, a menos vazada com 22 gols. E o saldo positivo chegou aos 41 gols na última quarta-feira, número igual ao que o ataque do Corinthians fez até agora no Brasileirão. Para o campeonato terminar faltam apenas três jogos: dia 6 de novembro, contra o Cuiabá, lá em Cuiabá. Dia 9, quarta-feira, na Allianz Arena, contra o América- MG.
E, finalmente, dia 12 de outubro, domingo, às 16 horas, contra o Inter, em Porto Alegre. E mais. O Palmeiras sob o comando de Abel disputou nos últimos onze meses 71 jogos e fez 139 gols. Aproveitamento de 73 por cento. Em onze meses, foram apenas 5 derrotas. Campanha memorável.
JOGOU TRANQUILO
No jogo contra o Fortaleza, na quarta-feira, o time base entrou em campo com Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gomes, Murilo e Joaquim Piquerez. Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa. Dudu, Endrick e Romy. Ainda jogaram Merentiel, José Manoel Lopes, Gabriel Menino e Bruno Tabata. Rafael Veiga, um dos craques do time, ficou fora porque está em recuperação física, mas também foi um jogador decisivo em toda a temporada.
Aproveito a citação destes nomes para homenagear a todos eles durante a brilhante campanha verde. Maiores destaques foram Weverton, o goleiro, Gustavo Gomez, o zagueiro de área, Gustavo Scarpa, meio campista e Dudu, atacante.
Homenageio também os garotos que participaram de alguns jogos do Palmeiras e, que, dentro do possível, colaboraram com esta fantástica conquista. Elogios ainda a comissão técnica de enorme competência que assessora Abel Ferreira.
SEMPRE NO LIMITE
O Palmeiras jogou sempre no limite de suas forças e poucas vezes houve contusões graves como ocorreu em outros clubes brasileiros. Isso vem provar que também os assessores de Abel são muito bons.
Para terminar, uma análise do jovem Endrick, a mais nova revelação da escolinha de futebol do clube. Trata-se realmente de um jogador diferenciado, de excelente nível que, com o passar do tempo, irá se transformar num dos grandes astros do elenco verde. Um diamante bruto que Abel Ferreira está sabendo burilar. Aliás, já em 2023 ele será um dos titulares do Palmeiras e poderá até ir para a Seleção. É um craque.
Confira também:
- Dudu atinge marca de 400 partidas pelo Palmeiras e comemora
- BRASILEIRÃO: Inter quer o vice e Athletico-PR quer um lugar na Libertadores
- Scarpa revela que ganharia muito mais ficando no Palmeiras
- Copa Verde: Allan Aal, técnico do Vila Nova, elogia desempenho do goleiro Tony
- Palmeiras testa sistema de reconhecimento facial para combater cambismo