Palmeiras B 2 x 0 Nacional - Vitória garante subida na A-2
São Paulo, SP, 3 (AFI) – O técnico Luís Carlos Cruz está conseguindo dar um jeito no time do Palmeiras B. Em casa, no Palestra Itália, o Verdinho venceu o Nacional por 2 a 0, neste sábado à noite, em São Paulo, pela 12.ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Desta forma, chegou aos 15 pontos assumindo a 10.ª posição. O Nacional, que tem sete, é o penúltimo na classificação e está na zona do rebaixamento.
Fator campo prevaleceu
O Palmeiras usou o fator campo para levar a melhor sobre o Nacional. Assim apertou a marcação em cima do adversário e abriu o placar logo aos 14 minutos. O atacante Bruno Cézar foi lançado em profundidade, ficou na frente do goleiro Pablo e bateu no canto esquerdo de Pablo: 1 a 0.
Depois deste lance as duas equipes não mostraram inspiração em campo e a primeira etapa terminou com o placar favorável ao Verdão.
Segundo tempo com mudanças
O Nacional voltou com duas alterações para a segunda etapa. O técnico Fescina deixou seu time mais ofensivo com as entradas dos atacantes Juninho e Adi nos lugares de Furlan e Raí. Mas quem continuou melhor e pressionando foi o Palmeiras.
O goleiro Pablo trabalhou bem em dois lances para evitar o segundo do Verdão antes dos dez minutos . O Nacional deu o troco aos 12 minutos, quando Juninho recebeu a bola na entrada da área e bateu forte, rasteiro, mas Bruno fez boa defesa.
Jogo mais atraente
O jogo ficou mais aberto e atraente. Restando 20 minutos para o término da partida, o técnico Fescina colocou o terceiro atacante em campo. Ele tirou o ala-direito Maciel e colocou o atacante André Lucato na tentativa de conquistar o empate. Mas o Palmeiras no mesmo instante também mexeu visando reforçar o meio-campo com a entrada de Samuel em lugar de Bruno Cézar.
Enquanto buscava o empate, o Nacional permita os contra-ataques do Palmeiras. A melhor chance do empate saiu aos 38 minutos, quando Ricardo Conceição bateu forte e a bola explodiu no travessão. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Luiz apareceu livre na área, deslocou o goleiro e ampliou para o Palmeiras.
Próximos Jogos
Na próxima rodada o Palmeiras B tem pela frente a Portuguesa de Desportos na quarta-feira, dia 07 de março, às 20h30 no estádio do Canindé, em São Paulo. O Nacional enfrenta o Botafogo no mesmo dia, mas às 15 horas no estádio Nicolau Alayon, também em São Paulo.
Ficha Técnica
Palmeiras B 1 x 0 Nacional
Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo-SP
Data: 03/03/2007
Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri
Cartões amarelos: Daniel Sergipano, Robson, Bruno Silva e Anderson Ataíde (Palmeiras B); Maciel, Furlan, Romildo e Luan (Nacional)
Gols: Bruno Cézar aos 14 minutos do 1.º tempo. Luiz, aos 46 minutos do 2.º tempo.
Palmeiras B
Bruno; Márcio Reis (Rafael), Maurício, Róbson Conceição e Thomas; Bruno (Jeon), Daniel Sergipano, Ricardo e Anderson Ataíde; Luis e Bruno César (Samuel).
Técnico: Luís Carlos Cruz
Nacional
Pablo; Maciel (André Lucato), Júnior, Furlan (Juninho) e Ricardo Conceição; Romildo, Edu Amparo, Luan e Everton; Rai (Adi) e Patrick.
Técnico: José Carlos Fescina