Palmeiras chega na frente e contrata revelação do Azuriz-PR
Gabriel Cardoso marcou 12 gols em 10 jogos pelo Azuriz e já assinou contrato com o Palmeiras. Ele tem 17 anos, bom porte físico e ainda é palmeirense.
Nesta semana, quem chegou ao clube é Gabriel Cardoso, destaque no ataque do Azuriz, do Paraná. Palmeiras reforça seus times de base
![Palmeiras chega na frente e contrata revelação do Azuriz-PR 1 Gabriel Cardoso Palmeiras assinatura 2022](https://images.futebolinterior.com.br/2022/08/Gabriel-Cardoso-Palmeiras-assinatura-2022.jpg)
São Paulo, SP, 11 (AFI) – Alguns torcedores do Palmeiras ficam preocupados quando a diretoria negocia algum jogador revelado na base, como aconteceu recentemente com Gabriel Verón ao Porto, de Portugal. Mas o clube continua priorizando investimentos em seus categorias menores, buscando garotos talentosos em todo o Brasil. Nesta semana, quem chegou ao clube é Gabriel Cardoso, destaque no ataque do Azuriz, do Paraná.
Gabriel Cardoso tem apenas 17 anos, mede 1,84, mas desde menino já tinha faro de gol. Nascido no interior paulista acabou recebendo apoio –material, física e psicológica – para se desenvolver no Azuriz, clube-empresa criado há poucos anos e que também realiza muito investimento na formação de atletas.
O atacante vinha chamando a atenção de grandes clubes brasileiros por sua participação na base do Azuriz. Pelo Estadual Sub-17 ele marcou 12 gols em 8 jogos, ajudando seu clube a vencer todos estes jogos. O atacante também vinha treinando com os profissionais e acompanhou o time paranaense em alguns jogos do Campeonato Brasileiro da Série D.
Tal sucesso tinha deixado o garoto esperançoso de ter a chance de trabalhar num outro clube. Mas quando soube que a proposta real era do Palmeiras, Gabriel Cardoso não pensou duas vezes.
“É um dos meus sonhos já realizado, porque sou palmeirense desde criança. Espero retribuir a confiança com muita dedicação, porque sei que ainda preciso evoluir” – comentou a nova promessa de ‘matador’ do Palmeiras.
Confira também:
- Zagueiro do Palmeiras comemora classificação e Tabata faz seu 1º treino
- Com 3ª semifinal seguida na Libertadores, Palmeiras iguala marca de 1999/2001
- Técnico do Palmeiras não viu pênaltis, mas estava convicto da vitória: 'Tinha que ser'
- Palmeiras derruba maldição e volta a ganhar disputa de pênaltis após dois anos