Palmeiras vê muros do Allianz Parque pichados em protesto contra a diretoria
Após um empate sonolento contra o rival São Paulo, a torcida pichou em forma de protesto
![Palmeiras vê muros do Allianz Parque pichados em protesto contra a diretoria 1 imagem 2023 01 23 111642835 Easy Resize.com e1674484253574](https://images.futebolinterior.com.br/2023/01/imagem_2023-01-23_111642835_Easy-Resize.com_-e1674484253574.jpg)
São Paulo, SP, 23 (AFI) – O início da temporada no atual campeão brasileiro, Palmeiras, não está sendo muito tranquilo. Após três jogos com dois empates e apenas uma vitória, os muros do Allianz Parque amanheceram pichados, com várias cobranças à diretoria palestrina.
As criticas não foram direcionadas aos atuais jogadores do elenco e nem ao técnico Abel Ferreira, e sim para a presidenta Leila Pereira e aos membros da diretoria.
(Twitter/Murilo Dias) (Twitter/Murilo Dias) (Twitter/Murilo Dias)
Frases como “Acorda blogueirinha”, “Leila, cumpra suas promessas”, “Diretoria fraca” e “Queremos jogadores” foram pichadas em forma de protesto nos muros do estádio.
A maior critica da torcida é por conta da falta de contratações em um time que foi campeão de tudo nas últimas temporadas. De 2020 até hoje foram duas Libertadores, um Campeonato Brasileiro e uma Copa do Brasil conquistadas pelo time comandado por Abel.
Todas as competições citadas acima pagam muito bem aos vencedores, e nenhuma contratação de peso foi feita para o clube. Longe disso, apenas jogadores de mercados alternativos como Série B, MLS, Campeonato Português, chegaram.
Além da falta de contratações, o fato da dívida com a Crefisa nunca acabar também gera preocupação entre os torcedores. E fica aquela pergunta: Como pode um time tão vencedor não conseguir se movimentar bem no mercado?
APENAS SAÍDAS
Para a temporada atual, o Palmeiras só viu jogadores deixando o clube. Dois deles eram titulares absolutos, como foi o caso de Gustavo Scarpa, que saiu de graça para o Nottingham Forest, e de Danilo, que também foi para o time inglês, porém por 20 milhões de Euros.
Vale lembrar também que os moldes adotados pela diretoria Palestrina na venda do jovem Danilo foi bastante contestada, pois o clube só vai receber de 2 milhões de euros de imediato, e o restante do valor ainda foi dividido em três parcelas, sendo uma a cada ano.
![Palmeiras vê muros do Allianz Parque pichados em protesto contra a diretoria 6 imagem 2023 01 23 113447311 Easy Resize.com](https://images.futebolinterior.com.br/2023/01/imagem_2023-01-23_113447311_Easy-Resize.com_-1024x499.jpg)
Além dos dois titulares, o Palmeiras conseguiu se desfazer de Carlos Eduardo, que custou R$ 25 milhões aos cofres do verdão. O ponta irá assinar com o Estoril Praia, de Portugal, até 2025. O clube paulista permanecerá com 40% do passe do jogador.
TORCIDAS ORGANIZADAS
Até o momento, nenhuma torcida organizada reivindicou a autoria nas pichações do Allianz Parque. Durante o clássico com o São Paulo, cânticos direcionados à Leila e à diretoria do Palmeiras puderam ser ouvidos nas arquibancadas. O Estadão entrou em contato com a Mancha Alviverde, que reforçou as críticas à gestão da presidente, mas não reivindica a autoria nas pichações.
“De acordo com o horário que soltaram as fotos, a Mancha estava no Sambódromo do Anhembi, acompanhando o ensaio da nossa escola de samba, que terminou por volta da meia noite”, informa a torcida organizada,. “Reivindicamos contratações, mas somente após o jogo, com gritos dentro do Allianz Parque.” O Estadão entrou em contato com a assessoria do Palmeiras, que não apresentou resposta oficial.
Confira também:
- COPA DA LIGA INGLESA: Joelinton marca e Newcastle abre vantagem na semifinal
- Paulistão: Mayke é liberado e participa de treino com reservas do Palmeiras
- Copa SP: Com Allianz barrado por show, final da Copinha será no Canindé
- São Paulo revela ruptura em ligamento do joelho e Ferraresi será operado
- Rafinha e Ferraresi têm entorse no clássico com o Palmeiras e preocupam São Paulo