Palmeiras aciona Fifa e antecipa liberação de Dudu e Pedrão

Dudu e Pedrão já estão à disposição de Abel Ferreira para os jogos do Brasileirão

dudu
O jogador Dudu, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)

São Paulo, SP, 02 (AFI) – O Palmeiras deu uma boa notícia para seus torcedores e para o técnico Abel Ferreira no começo da tarde desta sexta-feira. Junto à Fifa, a diretoria conseguiu a liberação do atacante Dudu e do zagueiro Pedrão, que agora estão à disposição do treinador para o jogos do Campeonato Brasileiro.

“É com grande satisfação que informamos que o Palmeiras, através do seu Departamento Jurídico, conseguiu a liberação imediata de Dudu e Pedrão junto à FIFA”, comunicou o clube alviverde.

VOLTA DE DUDU!
O atacante Dudu, depois de um período de um ano de empréstimo ao Al-Duhail, do Catar, retornou ao Palmeiras na manhã desta quinta-feira (01). O ídolo alviverde realizou testes e trabalhos físicos na Academia de Futebol com o Núcleo de Saúde e Performance e foi saudado pelo presidente Maurício Galiotte.

“A volta de Dudu, além de representar um grande reforço para o nosso elenco, é o retorno de um grande ídolo que fez história com a nossa camisa e, com certeza, continuará fazendo, trazendo muitas alegrias para o torcedor que adora o clube e o Dudu. A Família Palmeiras está feliz e nós estamos mais fortes. Avanti, Palestra!”, disse Galiotte.
Dudu mostrou alegria com o retorno e ansiedade em voltar a campo para defender o Palmeiras. “Estou muito feliz pela volta e pela forma com que fui recebido por todos. Ainda não tive contato com todos por conta da folga deles hoje, mas já vi alguns e estou muito feliz por rever alguns funcionários e por vestir de novo a camisa do Palmeiras. Enfim, voltar ao dia a dia do clube é muito gratificante para mim”, contou.

MAIS DELE

Contratado no começo de 2015, o jogador, em pouco mais de cinco anos no Palestra Italia, foi protagonista na conquista de dois Campeonatos Brasileiros e de uma Copa do Brasil (sendo decisivo, inclusive, na finalíssima contra o Santos com dois tentos), somando 305 jogos e 70 gols e se consolidando como o artilheiro palestrino no Século 21 e o maior goleador do Verdão na história do Brasileiro de pontos corridos, além de ser o atleta que mais jogou, mais venceu, mais fez gol e mais deu assistência no Allianz Parque.

Confira também: