Palmeiras 4 x 0 São Paulo - Verdão engole rival e é campeão paulista
O time alviverde foi muito superior e conquistou o seu 24º título estadual
São Paulo, SP, 03 (AFI) – O Palmeiras é campeão paulista O título foi conquistado na tarde deste domingo, no Allianz Parque, com uma vitória por 4 a 0 para cima do São Paulo. Apesar de ter perdido no Morumbi, por 3 a 1, o time alviverde não se intimidou, foi para cima e conquistou mais uma taça da ‘era Abel Ferreira’.
Com o título, o Palmeiras se vinga do ano passado, quando perdeu a taça para o mesmo São Paulo. Agora, o time alviverde chega a 24 títulos estaduais, contra 22 do seu rival, igual do Santos. O Corinthians é o maior campeão, com 30 títulos.
Já há alguns meses na galeria dos maiores técnicos da história palmeirenses, Abel Ferreira levantou seu quinto troféu em 17 meses de trabalho. Valorizado, o técnico mais bem pago do Brasil montou uma estratégia que fez seus atletas serem capazes de encurralarem o São Paulo. Foi uma apresentação irretocável diante do time de Rogério Ceni, que segue em busca de seu primeiro troféu à frente do clube do qual foi ídolo como jogador.
Acostumado a empilhar taças em sequência desde 2015 – ergue a sexta em dois anos – o Palmeiras jogou para ser campeão. E fez isso, mais uma vez, com um futebol de intensidade e agressividade, como quer seu treinador. O São Paulo entrou aparentemente para jogar uma partida sem importância e foi castigado.
Foi a primeira vez na história que o Palmeiras conseguiu reverter uma desvantagem em jogos de mata-mata no tempo normal no Allianz Parque e também foi a primeira oportunidade em que tirou uma desvantagem de dois gols aberta por um adversário na ida de uma partida eliminatória no Estadual.
SÓ DEU VERDÃO!
O clássico começou quente. Precisando de um placar elástico para ser campeão, o Palmeiras foi para cima e pressionou o São Paulo. A tática deu resultado. Aos 21 minutos, Marcos Rocha deixou a bola com Gustavo Scarpa, que cruzou na medida para Danilo. O volante mergulhou para fazer 1 a 0.
O São Paulo sentiu o gol e ficou mais retraído. O Palmeiras, então, continuou apertando e fez o segundo aos 27 minutos. Raphael Veiga cruzou, a bola bateu na defesa e sobrou para Zé Rafael. O volante chutou mascado, mas viu a bola tocar na trave e acabar no fundo das redes.
Após ver o Palmeiras abrir 2 a 0, o São Paulo resolveu sair para o gol e tentou diminuir com Calleri. O atacante tentou de voleio para defesa de Weverton.
VIROU CHOCOLATE!
No segundo tempo, o Palmeiras começou a todo vapor novamente e fez o terceiro logo aos dois minutos. Dudu deu de calcanhar para Raphael Veiga, recebeu de volta e cruzou na medida para o camisa 23 fazer 3 a 0.
O São Paulo ainda tentou diminuir, mas o Palmeiras fechou a conta para decretar o título aos 35 minutos. Zé Rafael desarmou Igor Gomes e tocou para Gabriel Veron. Ele deu para Raphael Veiga, que mandou no fundo das redes.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Final
- Rodada:
- 2ª rodada
- Data:
- 03/04/2022
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Raphael Claus
- Assistentes:
- Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back
- Cartões Amarelos:
- Palmeiras: Gustavo Gómez, Raphael Veiga e Wesley
- São Paulo: Luan, Luciano e Rogério Ceni
- Cartões Vermelhos:
- São Paulo: Rafinha
- GOLS:
- Palmeiras: Danilo 21’/1T,, Zé Rafael 27’/1T, Raphael Veiga 2’/2T e 35’/2T
- Público:
- 31.836
- Renda:
- R$ 2.772.491,61
- Estádio:
- Allianz Parque
- Local:
- São Paulo (SP)
Confira também:
- Abel quebra sequência de títulos de Luxemburgo no Palmeiras
- Finais dos Estaduais repleto de emoções !
- Calleri atira celular de torcedor do Palmeiras no chão após perda do título
- Danilo tira sarro do São Paulo após título do Palmeiras: 'A torcida fez os trikas tremerem'
- Ceni lamenta rebotes cedidos e analisa goleada sofrida pelo São Paulo