Palmeiras 4 x 0 Atlético-GO - Goleada sem valor no Brasileirão! A dez pontos do líder!
Vice-líder, Palmeiras tem 58 pontos, a dez do Galo
Raphael Veiga, Rony, Gustavo Scarpa (pênalti) e Breno Lopes anotaram os gols do Palmeiras
São Paulo, SP, 10 (AFI) – Como preparação para a final da Libertadores, a goleada do Palmeiras por 4 a 0 sobre o Atlético-GO na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, em São Paulo, foi de suma importância, mas para a briga pelo título do Campeonato Brasileiro não teve tanto valor.
Afinal, o Verdão se manteve a dez pontos do líder Atlético-MG, que também venceu na 31ª rodada ao atropelar o Corinthians por 3 a 0. Raphael Veiga, Rony, Gustavo Scarpa (pênalti) e Breno Lopes anotaram os gols do Palmeiras, vice-líder com 58 pontos, contra 68 dos mineiros. O Atlético-GO, por sua vez, parou na 15ª colocação com 37 pontos, a seis da zona de rebaixamento.
CERTEIRO!
Palmeiras e Atlético-GO fizeram um primeiro tempo movimentado. Se os goianos não soubera, aproveitar suas chances, os paulistas foram certeiros. A primeira chance foi do Atlético logo aos 4 minutos. Ronald recebeu nas costas de Marcos Rocha e, na cara de Weverton, bateu. A bola raspou a trave.
A resposta do Palmeiras veio com Dudu. Ele invadiu a área e bateu firme aos 8 minutos. A bola assustou Fernando Miguel. Animado, o Palmeiras se manteve no ataque e abriu o marcador aos 13 minutos. Gustavo Scarpa recebeu de Weverton e tocou para Raphael Veiga. O camisa 23 bateu da entrada da área e abriu o marcador.
O Atlético respondeu dois minutos depois em cabeçada de Zé Roberto que passou perto do gol de Weverton. Aos 23 minutos, Fernando Miguel salvou o clube goiano. Gustavo Scarpa recebeu de Dudu e na cara do gol bateu, mas o goleiro rubro-negro fechou o ângulo e salvou. Aos 31 minutos, porém, não teve jeito. Gustavo Scarpa bateu falta na cabeça de Rony que ampliou o marcador.
MAIS DOIS!
No segundo tempo, o Palmeiras ampliou aos 17 minutos. Anderson Daronco consultou o VAR e marcou pênalti em um toque de mão de Marlon Freitas. Gustavo Scarpa deslocou Fernando Miguel e aumentou a vantagem alviverde. Aos 44 minutos, Dudu cruzou e Breno Lopes fechou a goleada.
PRÓXIMOS JOGOS
Na 32ª rodada, o Palmeiras visitará o Fluminense no Maracanã, no Rio de Janeiro, no domingo (14), às 18h15. No sábado (13), o Atlético-GO receberá o Santos no Antônio Accioly, em Goiânia, às 17 horas.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 31ª
- Data:
- 10/11/2021
- Horário:
- 20:30
- Árbitro:
- Anderson Daronco (RS)
- Assistentes:
- Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
- Cartões Amarelos:
- Palmeiras: Danilo
- Atlético-GO: Éder, Janderson, Oliveira
- GOLS:
- Palmeiras: Rony 31’/1T, Gustavo Scarpa (pênalti) 17’/2T e Breno Lopes 44’/2T
- Público:
- 19.165
- Renda:
- R$ 1.130.116,35
- Estádio:
- Allianz Parque
- Local:
- São Paulo (SP)