Palmeiras Santos
Palmeiras 3 x 2 Santos - Na reedição da final da Libertadores, Alviverde volta a vencer Peixe e segue líder

Gustavo Gómez e Breno Lopes, para o time alviverde e Carlos Sánchez, para o alvinegro, marcaram os gols do duelo

E59hC8iWQAMPWWN
Palmeiras venceu e manteve o tabu em cima do Santos no Allianz Parque

São Paulo, SP, 10 (AFI) – No segundo reencontro entre as duas equipes após se enfrentarem na final da Libertadores de 2020, o Palmeiras manteve a hegemonia e venceu mais uma vez o Santos, na tarde deste sábado (10), desta vez pelo placar de 3 a 2, pela 10ª rodada do Brasileirão. Além disso, o time da capital conseguiu dar a sequência ao tabu de não ser derrotado pelo rival no Allianz Parque desde 2017. Gustavo Gómez, Breno Lopes e Willian, para o time alviverde e Carlos Sánchez e Marinho (ambos de pênalti), para o alvinegro, marcaram os gols do duelo.

Com o resultado, o Palmeiras engatou a quinta vitória seguida e chegou aos 25 pontos, com isso assegurou a liderança. Em onze jogos são oito vitórias, um empate e duas derrotas. Do outro lado, o Santos seguem em altos e baixos no Brasileirão. Com 15 pontos somados, a equipe praiana aparece na sétima colocação.

https://www.youtube.com/watch?v=ntj-3jec6_M
CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO DUELO

PRIMEIRO TEMPO
A partida começou bastante movimentada no meio campo, com o Santos tendo mais posse de bola e o Palmeiras conseguindo chegar com maior perigo ao gol adversário, apesar dos poucos toques na bola. Prova disso que a bola balançou as redes logo aos três minutos, quando Deyverson aproveitou um escanteio para marcar, mas como ele estava em posição irregular, o árbitro marcou impedimento no lance.

Porém, enquanto o Santos tentava responder, o Palmeiras conseguiu mesmo abrir o placar. Aos 18 minutos, em mais um escanteio cobrado na área, Gustavo Gómez aproveitou a saída de bola ruim do goleiro João Paulo e com o gol aberto, testou firme para o fundo das redes. Embalado, o segundo gol também não demorou para sair. Aos 21 minutos, em uma jogada rápida, Breno Lopes tabelou com Rafael Veiga e bateu cruzado na saída do goleiro, que nada pode fazer.

Depois dos gols, o Santos tentou se recuperar e até voltou a ter uma posse de bola alta, mas não conseguiu transformar isso em chances reais de gol. A única veio aos 28 minutos, quando Marinho cabeceou com perigo, mas sem sucesso. A partir daí, o clássico paulista seguiu movimentado, mas o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória do Palmeiras por 2 a 0.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada, com as duas equipes procurando espaços para chegar ao gol adversário. Em um desse lances, aos 22 minutos, Carlos Sánchez foi derrubado na área por Marcos Rocha e, ligado no lance, o árbitro marcou pênalti. O próprio meio-campista foi para a cobrança e não desperdiçou, descontando para o Santos. Porém, quando o adversário ainda comemorava o gol, o Palmeiras quase fez o terceiro, agora com Deyverson, mas parou em uma defesa com o pé do goleiro adversário.

A partir daí, o ritmo da partida caiu um pouco, já que ambas as equipes aproveitaram pra fazer algumas mudanças. Mesmo assim, em um contra-ataque rápido, o Palmeiras ampliou aos 38 minutos. Marcos Rocha cruzou na área, Deyverson desviou e a bola sobrou livre para Willian tocar para o fundo do gol. O lance ainda foi avaliado pelo VAR antes de ser validado. Nos minutos finais, o Santos ainda conseguiu diminuir, mais uma vez de pênalti, agora com Marinho e por isso, o duelo terminou em 3 a 2.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no Brasileirão no próximo domingo (18) para a disputa da 11ª rodada. Fora de casa, o Palmeiras visita o Atlético-GO, às 16h, pelo Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Um pouco mais tarde, às 20h30, o Santos faz mais um duelo paulista, desta vez contra o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras
Palmeiras
3 2
Santos
Santos
Fase Fase:
Brasileirão
Fase Rodada:
10ª rodada
Fase Data:
10/07/2021
Fase Horário:
16:30
Fase Árbitro:
Bráulio da Silva Machado (SC)
Fase Assistentes:
Kléber Lúcio Gil (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Fase Cartões Amarelos:
Palmeiras: Jailson
Santos: Camacho, Jean Mota, Marinho, Kaiky, Moraes e Fernando Diniz (técnico)
Fase GOLS:
Palmeiras: Willian, Gustavo Gómez e Breno Lopes
Santos: Marinho e Carlos Sánchez
Fase Público:
Fase Renda:
Fase Estádio:
Allianz Parque
Fase Local:
São Paulo (SP)

Confira também: