Palmeiras 2 x 2 Santos - Verdão tropeça de novo
Com isso, o Palmeiras voltou a conquistar a Libertadores após 21 anos e sagra-se bicampeão do torneio.
O Palmeiras é o campeão da Copa Libertadores 2020. De forma dramática, a equipe alviverde venceu o Santos por 1 a 0 neste sábado, no Maracanã, em jogo válido pela final única da maior competição continental. Com isso, o Palmeiras voltou a conquistar a Libertadores após 21 anos e sagra-se bicampeão do torneio.
Agora, o time da capital paulista parte rumo ao Catar para o Mundial de Clubes da FIFA. O primeiro compromisso será pela semifinal, contra o vencedor do confronto entre Tigres, do México, e Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, que se enfrentam na próxima quinta-feira, no Catar.
INÍCIO MOVIMENTADO
O que se viu no primeiro tempo da final no Maracanã foi um Santos procurando ficar com a bola contra um Palmeiras mais reativo. A equipe da capital paulista chegou a ter 35% da posse de bola na etapa inicial, contra 65% dos santistas.
O time do litoral paulista foi responsável pela primeira oportunidade da partida. Kaio Jorge recebeu no meio e abriu na direita com Pará, que deu a pedalada e arriscou de fora, aos cinco minutos.
O Palmeiras focava suas jogadas ofensivas em bolas longas, muitas delas procurando Rony, que ora se deslocava pela esquerda, ora pela direita.
COM PERIGO
Aos 11 minutos, o atacante palmeirense recebeu lançamento partiu para cima de Pará, cruzou e Luiz Adriano chegou dividindo com John, em escanteio. Na cobrança, o Palmeiras tentou jogada ensaiada com Raphael Veiga e novo escanteio foi assinalado. Gustavo Goméz subiu com a defesa do Santos e levou perigo, em outra bola desviada e mais um escanteio. Na terceira tentativa, no entanto, nada aconteceu.