Palmeiras 2 X 0 Red Bull Bragantino - Verdão segue invicto e lidera Grupo D
Com o resultado, o Palmeiras chegou a 24 pontos e assumiu a liderança do Grupo D, assim como o primeiro lugar geral do Paulistão
O time da capital manteve sua invencibilidade no estadual, com sete vitórias e três empates
São Paulo, SP, 22 (AFI) – Já classificado para as quartas de final do Paulistão, o Palmeiras mostrou que segue como um dos favoritos ao título do estadual. Jogando no Allianz Parque, na noite desta quarta-feira (22), no fechamento da 10ª rodada da competição, o time da capital bateu o Red Bull Bragantino por 2 a 0 e manteve sua invencibilidade no estadual.
Com o resultado, o Palmeiras chegou a 24 pontos e assumiu a liderança do Grupo D, assim como o primeiro lugar geral do Paulistão. Enquanto isso, o Bragantino estacionou nos 14 pontos e perdeu a chance de assumir a ponta do Grupo A. Além disso, a equipe está apenas um ponto acima do Santos, terceiro colocado.
VERDÃO NA FRENTE
Buscando resolver o jogo logo no início, o Palmeiras se lançou ao ataque. Aos nove minutos, Murilo recebeu cruzamento na área e mandou a bola por cima do gol, com perigo. Após novas tentativas bloqueadas pela defesa do Bragantino, a estratégia do Palmeiras deu certo.
Aos 12 minutos, Raphael Veiga cobrou escanteio na primeira trave. Rony apareceu livre e desviou de cabeça para abrir o placar no Allianz Parque. O Red Bull Bragantino reagiu com Bruninho, aos 20, que chutou de longe, mas sem pontaria.
Aos 40, Dudu recebeu lançamento na área, dominou com categoria e bateu, mas Cleiton salvou o Bragantino. Aos 48, Artur teve uma grande chance para empatar, mas foi travado na hora do chute. Assim, a partida foi para o intervalo em 1 a 0 para o Palmeiras.
BRILHOU A ESTRELA
O Palmeiras voltou para o segundo tempo com tudo. Logo aos dois minutos, Dudu recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e chutou colocado, mas parou em Cleiton, que salvou o Bragantino. Aos sete, Sorriso teve a melhor chance para empatar, de frente para Weverton, que parou o atacante.
Aos oito, Bruninho tentou de fora, mas Weverton salvou novamente, assim como aos 10, em tentativa de fora de Juninho Capixaba. Aos 17, Bruninho deu finta rápida em Gustavo Gómez e bateu na direita, parando em Weverton, que mais uma vez, salvou o Palmeiras.
O Red Bull Bragantino seguiu em busca do empate. Aos 42, em cobrança de falta, Artur bateu direto e Weverton salvou novamente. E quando o Bragantino parecia perto do empate, a estrela de Abel Ferreira brilhou. Breno Lopes, que entrou no final do jogo, recebeu passe de Rony e quase sem ângulo soltou uma bomba para o fundo do gol. Final: 2 a 0 para o Palmeiras.
PRÓXIMOS DESAFIOS
As equipes voltam à campo para a 11ª e penúltima rodada da primeira fase do Paulistão neste final de semana. No sábado (25), a partir das 16h, o Red Bull Bragantino encara o Ituano, no Nabi Abi Chedid. No dia seguinte, é a vez do Palmeiras enfrentar a Ferroviária, às 18h30, no Allianz Parque.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª Fase
- Rodada:
- 10ª rodada
- Data:
- 22/02/2023
- Horário:
- 21:35
- Árbitro:
- Douglas Marques das Flores
- Assistentes:
- Neuza Ines Back e Amanda Pinto Matias
- VAR:
- Vinicius Furlan
- Cartões Amarelos:
- Palmeiras: Endrick, Weverton, Rony
- Red Bull Bragantino: Matheus Fernandes, Gustavinho
- GOLS:
- Palmeiras: Rony – 12’1T, Breno Lopes – 47’2T
- Público:
- 33.352 presentes
- Renda:
- R$ 1.549.683,46
- Estádio:
- Allianz Parque
- Local:
- São Paulo (SP)
Confira também:
- Palmeiras está disposto a pagar valor milionário por Michael
- Paulistão: Weverton brilha no Palmeiras e celebra outro 'baliza zero'
- Paulistão: Meia do Red Bull Bragantino lamenta revés contra o Palmeiras: "Não podemos errar"
- PAULISTÃO: Palmeiras e São Bernardo vencem e agitam briga pela ponta do Grupo D
- Palmeiras destinará lucro das camisas desenhadas por Abel para vítimas do litoral