Palmeiras 1 x 0 Santos - Verdão é imbatível
O time de Abel Ferreira é o único que ainda não perdeu no Paulistão
Com gol de Raphael Veiga, Palmeiras aumenta desespero do Santos e segue invicto no Campeonato Paulista
São Paulo, SP, 13 (AFI) – Em clássico de opostos realizado no Allianz Parque, o Palmeiras confirmou o favoritismo ao ganhar do Santos, por 1 a 0, na noite deste domingo, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista.
Único invicto até aqui, o Palmeiras já está classificado para as quartas de final, inclusive com a melhor campanha do Grupo C. São 26 pontos em dez partidas.
Por outro lado, o Santos está entre a classificação e o rebaixamento. Sem ganhar há quatro partidas, o Peixe é o terceiro colocado do Grupo D, com dez pontos.
GOL NO FIM
A partida começou sendo dominada pelo Palmeiras, assustando em chutes de Gustavo Scarpa, Dudu e Raphael Veiga. Mas a primeira grande chance foi do Santos. Aos 29 minutos, Lucas Barbosa cruzou e Ricardo Goulart, de cabeça, acertou a trave. O rebote voltou nas mãos de Weverton.
O primeiro tempo seguiu morno até os minutos finais, quando o Palmeiras foi para cima do Santos e quase abriu o placar em cabeçada de Gustavo Gomez. João Paulo fez grande defesa.
Aos 44 minutos, Zé Rafael chutou e o goleiro santista defendeu. No rebote, Kuscevic recebeu um chute na cara de Velazquez, que foi expulso. O árbitro assinalou pênalti e Raphael Veiga não desperdiçou, colocando o Palmeiras em vantagem.
MUITAS CHANCES PERDIDAS
O Palmeiras quase ampliou no começo do segundo tempo, quando Jorge fez boa jogada individual e parou em João Paulo. O Santos não conseguia chegar e continuava sendo pressionado. Zé Rafael ficou com rebote e, mesmo com o goleiro batido, mandou para fora.
Aos 24 minutos, Dudu achou Rony dentro da área, mas o atacante furou na hora da finalização. Mesmo com a vitória mínima, o Palmeiras diminuiu o ritmo e passou a controlar a posse, enquanto o Santos só conseguia ameaçar em lances de bola parada.
No finalzinho, Gabriel Pirani arriscou de fora da área e Weverton mandou para escanteio. Esse foi o último lance de perigo do jogo, quer terminou mesmo com a vitória do Palmeiras.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times entram em campo durante a semana em jogos atrasados. Na quinta-feira, o Palmeiras recebe o Corinthians, no Allianz Parque, pela sexta rodada. O Santos faz um confronto direto com a Ferroviária, em Araraquara, na quarta, pela 10ª rodada.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- de grupos
- Rodada:
- 11ª
- Data:
- 13/03/2022
- Horário:
- 18:30
- Árbitro:
- Raphael Claus
- Assistentes:
- Danilo Ricardo Simon Manis e Mauro André de Freitas
- Cartões Amarelos:
- Palmeiras: Marcos Rocha
- Ituano: Auro e Pires
- Cartões Vermelhos:
- Santos: Velázquez
- GOLS:
- Palmeiras: Raphael Veiga aos 44’/1T
- Público:
- 38.381
- Renda:
- R$ 2.077.998,56
- Estádio:
- Allianz Parque
- Local:
- São Paulo (SP)
Confira também:
- Paulistão: Palmeiras mira vitória sobre Corinthians para fechar série de clássicos
- PAULISTÃO: As definições na última rodada
- Bauermann questiona pênalti do Palmeiras e lamenta situação do Santos no Paulistão
- Destaque do Palmeiras, Raphael Veiga confessa que já teve medo de cobrar pênalti
- Após gol e passe, Reinaldo divide méritos no São Paulo