Palmeiras Santo André-SP
Palmeiras 1 x 0 Santo André - Verdão bate Ramalho com gol de Veiga e mantém invencibilidade

Com o resultado, o Palmeiras chega a 16 pontos ganhos, mantém a invencibilidade no Paulistão e pula para a liderança geral do estadual

51892057175 02415aac6f w e1646349463460
Veiga, um dos destaques. Foto: Cesar Greco / Palmeiras

São Paulo, SP, 19 (AFI) – Buscando manter sua invencibilidade no estadual e se manter na liderança de sua chave, o Palmeiras recebeu, na tarde deste sábado (19), no Allianz Parque, o Santo André, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista e fez o dever de casa, superando os adversários pelo placar de 1 a 0, com gol de pênalti anotado por Raphael Veiga.

Com o resultado, o Palmeiras chega a 16 pontos ganhos, mantém a invencibilidade no Paulistão e pula para a liderança geral do estadual. Enquanto isso, o Santo André segue na lanterninha do Grupo D, com sete pontos.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa no Allianz Parque começou muito agitada, com oportunidades de gol para os dois times. O primeiro lance de perigo da partida veio logo aos oito minutos, quando após boa jogada pela direita, Weverton salvou o Palmeiras após belo chute de Giovanny de fora da área. Os visitantes chegaram mais uma vez aos 12 minutos, quando o paredão do Palmeiras impediu mais um gol, após arremate de Dudu Vieira.

Depois disso, só deu Palmeiras. O time mandante passou a massacrar a defesa adversária e criou chances de perigo com Rony e Danilo, até que aos 27 Dudu foi derrubado na área e com o auxílio do VAR, o árbitro assinalou pênalti. Raphael Veiga foi para a cobrança, aos 33, e não desperdiçou, mantendo a sequência sem errar pênaltis pelo Palmeiras e colocando 1 a 0 no placar. Os donos da casa ainda chegaram com perigo aos 35, novamente com Veiga, mas a partida foi para o intervalo com vitória mínima do Palmeiras.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Palmeiras buscou administrar mais o resultado, mas chegou com perigo e quase ampliou o marcador aos 17 minutos, quando Jaílson, livre de marcação, perdeu uma chance incrível de dentro da área. Pouco depois, aos 19, Jefferson Paulino impediu novamente o segundo gol ao defender cabeçada de Murilo.

Com equilíbrio na posse de bola, o Santo André não desistiu de buscar o empate, que quase chegou aos 38 minutos, quando Weverton impediu mais um gol adversário. A partida foi tomando ares dramáticos e tensos, mas o Palmeiras conseguiu segurar a pressão dos adversários e garantiu os três pontos.

PRÓXIMAS PARTIDAS

Ambas as equipes voltam à campo pelo estadual somente no próximo final de semana. No sábado (26), o Santo André vai até Campinas para enfrentar o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, a partir das 20h30. No dia seguinte, é a vez do Palmeiras entrar em campo, quando visita a Inter de Limeira, às 16h, no estádio Major Levy Sobrinho.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras
Palmeiras
1 0
Santo André-SP
Santo André-SP
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
8ª Rodada
Fase Data:
19/02/2022
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Thiago Lourenço de Mattos
Fase Assistentes:
Daniel Paulo Ziolli
Alex Alexandrino
Fase Cartões Amarelos:
Santo André: Serginho, Gustavo Nescau, Jeferson
Palmeiras: Atuesta, Abel Ferreira
Fase GOLS:
Palmeiras: Raphael Veiga – 33′ 1T
Fase Público:
20.723
Fase Renda:
R$ 985.194,21
Fase Estádio:
Allianz Parque
Fase Local:
São Paulo – SP

Confira também: