Palmeiras 1 x 0 Internacional - Com um a mais, Verdão vence diante de 11 mil e encerra jejum
O resultado encerra sequência de cinco jogos sem vencer do time paulista na competição
Com isso, o Palmeiras chegou a 43 pontos, provisoriamente dentro do G4, em quarto lugar
São Paulo, SP, 17 (AFI) – Jogando diante de mais de 11 mil torcedores no Allianz Parque, em São Paulo, o Palmeiras voltou a vencer ao fazer 1 a 0 no Internacional, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol foi marcado por Raphael Veiga, de pênalti.
O resultado encerra sequência de cinco jogos sem vencer do time paulista na competição. Na temporada, já eram sete jogos sem conquistar uma vitória. Para piorar, a última vitória em casa havia sido em 18 de agosto e o grupo estava pressionado, ainda mais enfrentando um adversário que está brigando pelas primeiras posições no campeonato e vinha embalado.
Com o resultado, o Palmeiras chegou a 43 pontos, provisoriamente dentro do G4, em quarto lugar. O Internacional segue com 39, em sétimo lugar.
PRIMEIRO TEMPO
Os dois times buscaram o ataque e alternaram domínio das ações no primeiro tempo. O Palmeiras foi quem teve primeiro as melhores chances e, logo aos três minutos, acertou a trave em chute de Marcos Rocha, dentro da área. Pouco depois, aos dez, foi a vez de Piquerez, que chutou com perigo, mas por cima após jogada de escanteio.
Aos poucos, o Internacional equilibrou o jogo e também teve chances perigosas. As duas primeiras foram com Yuri Alberto. Aos 24, em rápido contra-ataque, ele limpou bem a marcação e chutou forte, exigindo que o goleiro Wewerton espalmasse. Na outra chance, dois minutos depois, a bola foi por cima do gol.
O Palmeiras ainda teve três chegadas antes do intervalo. Um chute de fora da área de Marcos Rocha e duas cobranças de falta de Raphael Veiga, mas apesar do perigo, a rede não balançou. Taison também arriscou para o Inter, mas a bola saiu sem direção.
GALERIA DO INTERNACIONAL:
SEGUNDO TEMPO
O primeiro lance de perigo do primeiro tempo foi nervoso e acabou com gol do Palmeiras. Rony chutou, a bola bateu na mão de Victor Cuesta e o árbitro marcou pênalti. Por reclamação acintosa, Edenilson, do Internacional, foi expulso direto. Na cobrança, aos sete minutos, Raphael Veiga chutou forte, no ângulo, e não deu chances para Marcelo Lomba.
Logo depois, o Palmeiras quase ampliou em rápido contra-ataque. Dudu recebeu e chutou cruzado, mas a zaga do Inter afastou no momento certo. Os gaúchos respoderam com Moisés, também em chute cruzado, que quase entrou após desvio na defesa.
Outra chance do Internacional aconteceu aos 26 minutos, quando Yuri Alberto invadiu a área pela esquerda de chutou cruzado. A bola passou perto, mas ninguém chegou para completar. O time visitante seguiu tentando buscar o empate e teve chance com Heitor, em cobrança de falta, e Zé Gabriel, de fora da área. O Palmeiras, por outro lado, marcou em cima e conseguiu segurar o resultado.
GALERIA DO PALMEIRAS:
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no meio de semana em jogos atrasados da 19ª rodada. Na quarta-feira (20), às 19h, o Palmeiras visita o Cearã na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Na quinta-feira (21), às 20h, é a vez do Internacional receber o Red Bull Bragantino no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 27ª
- Data:
- 17/10/2021
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Braulio da Silva Machado (SC)
- Assistentes:
- Kleber Lucio Gil (SC) e Alex dos Santos (SC)
- Cartões Amarelos:
- Palmeiras: Felipe Melo, Gustavo Scarpa e Rony
- Internacional: Heitor, Mercado, Víctor Cuesta e Patrick
- Cartões Vermelhos:
- Internacional: Edenilson
- GOLS:
- Palmeiras: Raphael Veiga 7′ 2T
- Público:
- 11.111 presentes
- Renda:
- R$ 635.538,98
- Estádio:
- Allianz Parque
- Local:
- São Paulo (SP)
Confira também:
- Abel Ferreira defende Luiz Adriano e cobra apoio da torcida do Palmeiras
- Sport 0 x 0 Santos - Pontinho caiu melhor para o Peixe, fora do Z4
- Abel celebra volta de jogadores, mas critica Palmeiras por falta de concentração
- Marcelo Lomba aponta expulsão como determinante para derrota do Inter: 'Desequilibra muito'