Palmeiras Goiás
Palmeiras 1 x 0 Goiás - No apagar das luzes

Breno Lopes marca e Verdão vence Goiás com gol nos últimos minutos

Goiás precisou jogar final do jogo com um a menos, após expulsão de Raphael Guzzo

Breno Lopes marca e Palmeiras vence Goiás com gol nos últimos minutos (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Breno Lopes marca e Palmeiras vence Goiás com gol nos últimos minutos (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

São Paulo, SP, 15 (AFI) – Com um gol no apagar das luzes, o Palmeiras venceu o Goiás por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (15), no Allianz Parque, em partida válida pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Goiás conseguiu resistir bem, mas sofreu no fim após a expulsão do volante Raphael Guzzo.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 44 pontos e manteve a segunda divisão na tabela, atrás apenas do líder isolado Botafogo. O Goiás manteve os 25 pontos e vai terminar a rodada no 16º lugar.

Carrillo ressalta importância do duelo com o Racing-URU pela Sul-Americana
Carrillo ressalta importância do duelo com o Racing-URU pela Sul-Americana
André Carrillo projeta próximo jogo do Corinthians, em casa, pela terceira rodada da fase de grupos CONMEBOL Sudamericana.
0 seconds of 34 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:34
00:34
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Bastidores da viagem do Grêmio para Mendoza Palmeiras chega na Bolívia; veja bastidores da viagem Rollheiser fala sobre adaptação e boa atuação pelo Santos Do meio do campo: Grêmio faz golaço no Brasileirão Sub-20 Filipe Luís: 'É sempre muito difícil jogar na altitude de Quito' Luis Enrique reage à quebra de recorde do PSG fora de casa Roger Machado analisa questão emocional do Inter Gvardiol relembra momentos marcantes da carreira Hugo Souza celebra volta aos treinos: 'Estava agoniado de estar fora' Santos se reapresenta com novos uniformes de treino Guardiola elogia Nunes, autor do gol da vitória: 'Incrivelmente amado' Vitinha marca em empate do PSG contra o Nantes na Ligue 1 Veja mais vídeos sobre S.C. Corinthians Paulista no OneFootball

EQUILIBRADO

O início da partida entre Palmeiras e Goiás não foi marcado por muitas emoções. O time paulista teve pouca criatividade e não conseguiu criar grandes oportunidades de gol, enquanto os goianos começaram no campo de defesa e também não chegaram com perigo ao gol de Weverton. Aos 24 minutos, Rony obrigou o goleiro Tadeu a fazer uma grande defesa. em seguida, Weverton também precisou trabalhar.

No final do primeiro tempo, Gabriel Menino arriscou de fora, mas a bola ficou com o goleiro Tadeu. A etapa inicial terminou com um empate justo em 0 a 0, quando ninguém mereceu vencer.

Breno Lopes marca e Palmeiras vence Goiás com gol nos últimos minutos (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Breno Lopes marca e Palmeiras vence Goiás com gol nos últimos minutos (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

DEU PALMEIRAS

O Palmeiras voltou tentando mais no segundo tempo, mas seguiu pecando na falta de efetividade. Aos 17 minutos, Artur aproveitou cruzamento de Veiga e finalizou com força, mas Tadeu estava novamente na jogada para mandar para escanteio. Na cobrança, Gustavo Gómez subiu mais que a defesa adversária e jogou para fora.

A pressão do Palmeiras ganhou um novo elemento após os 29 minutos, quando o volante Raphael Guzzo levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Goiás com 10 em campo. O time da casa chegou com Rony e Luan, enquanto os adversários tentavam aproveitar o contra-ataque, mas pararam em Weverton.

Depois de tanto pressionar, o gol da vitória saiu. Aos 52 minutos, Breno Lopes aproveitou sobra dentro da área e finalizou sem defesas para o goleiro Tadeu, iniciando a festa no Allianz Parque.

O Palmeiras volta a campo para enfrentar o Grêmio, na próxima quinta-feira (21), às 21h30, em Porto Alegre, enquanto o Goiás recebe o Flamengo, na quarta, às 19h, na Serrinha.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras
Palmeiras
1 0
Goiás
Goiás
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
23ª Rodada
Fase Data:
15/09/2023
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Savio Pereira Sampaio (DF)
Fase Assistentes:
Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ)
Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)
Fase VAR:
Wagner Reway (FIFA-PB)
Fase Cartões Amarelos:
Palmeiras: Kevin, Rony e Flaco Lopez
Goiás: Willian Oliveira e Raphael Guzzo
Fase Cartões Vermelhos:
Goiás: Raphael Guzzo
Fase GOLS:
Palmeiras: Breno Lopes 52’2T
Fase Estádio:
Allianz Parque
Fase Local:
São Paulo (SP)

Confira também: