Palmeiras 1 x 0 Ceará - Molecada dá conta do recado, goleiro pega tudo e Vozão jogará a Sul-Americana
Mais uma vez os jovens do Palmeiras foram bem, apesar dos sustos no segundo tempo
Barueri, SP, 09 (AFI) – Novamente com um time repleto de jogadores Sub-20, o Palmeiras jogou de igual para igual contra o ‘calejado’ Ceará e venceu por 1 a 0, na Arena Barueri, em Barueri (SP), pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O melhor jogador da partida foi o goleiro Vinicius Silvestre, com pelo menos cinco grandes defesas.
O Palmeiras terminou o Brasileirão na terceira posição, com 66 pontos ganhos. Lembrando que o time já havia garantido vaga direta na fase de grupos da Libertadores com o título da edição 2021. Enquanto o Ceará não conseguiu chegar à Libertadores e terminou em 11º, com 50 pontos, ficando com vaga na Copa Sul-Americana.
MELHORES MOMENTOS E O GOL !
MUITO ANIMADO E GOL NO FINAL
Os primeiros minutos foram com os dois times no ataque e criando oportunidades de gol. O Ceará tentou ficar com a posse de bola e pressionar os jovens do Palmeiras, tanto é que levou perigo aos oito minutos, com cruzamento perigoso de Igor, e depois aos nove minutos, quando Kelvyn finalizou por cima do travessão.
Mas o Palmeiras melhorou em campo, equilibrou as ações e em quatro minutos criou ótimas chances. Aos dez, Giovani carregou bola, passou pela marcação e finalizou forte, obrigando o goleiro João Ricardo cair no canto direito e espalmar para o lado. Quatro minutos depois, Vitinho aproveitou sobra na área e finalizou, mas em cima da marcação.
O Ceará sentiu o bom momento do Palmeiras e viu o adversário perder uma série de gols. Aos 23, Garcia cruzou da direita e a bola caiu nos pés de Vanderlan, que dominou e acertou a trave direita do goleiro João Ricardo. No minuto seguinte, aos 24, Naves mandou de cabeça na área e Vitinho, sem marcação, mandou pela linha de fundo.
O ritmo do jogo caiu bastante na reta final do primeiro tempo, mas ainda assim o Palmeiras conseguiu seu gol. Aos 41 minutos, Giovani cruzou da direita, Vitinho ganhou de cabeça e Kevin completou para as redes, enfim balançando as redes para o time paulista.
VINICIUS SILVESTRE PEGA TUDO!
O segundo tempo começou menos intenso, mas aos poucos o Ceará dominou as oportunidades de gol. Aos três minutos, Giovani fez jogada individual e caiu dentro da área. O lance foi revisado pelo VAR, mas a arbitragem não marcou o pênalti.
A partir dos 12 minutos o goleiro Vinicius Silvestre passou a se destacar. Após cruzamento da esquerda, Lima cabeceou e o goleiro fez boa defesa. Aos 15, foi a vez de Fernando Sobral parar no goleiro palmeirense. E aos 19 foi o bom jogador Vina que tentou de cabeça, mas novamente nas mãos de Vinicius Silvestre.
O Palmeiras abriu mão do ataque e precisou se fechar na defesa para garantir a vitória pelo menos na raça. Vina perdeu gol incrível aos 26 minutos, quando ficou cara a cara com Vinicius Silvestre. E conforme o tempo foi passando o torcedor palmeirense foi ficando ainda mais nervoso, sobretudo após ver Vinicius Silvestre fazer milagre aos 43 e depois Messias mandou bola rente a trave aos 50.
O final do segundo tempo foi de blitz cearense, mas prevaleceu o empenho e a sorte palmeirense para encerrar o campeonato com mais três pontos.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 38ª
- Data:
- 09/12/2021
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Sávio Pereira Sampaio (DF)
- Assistentes:
- Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
- Cartões Amarelos:
- Palmeiras: Vitinho e Gabriel Silva
- GOLS:
- Palmeiras: Kevin 41’/1T
- Público:
- 5.304
- Renda:
- R$ 148.992,13
- Estádio:
- Arena Barueri
- Local:
- Barueri (SP)