Palmeiras 1 (5) x (3) 2 Santos - Nos pênaltis, Verdão garante vaga na final

Jailson defendeu cobrança de Diogo Vitor, único jogador a desperdiçar pênalti

Jailson defendeu cobrança de Diogo Vitor, único jogador a desperdiçar pênalti

hqdefault

São Paulo, SP, 27 (AFI) – O Palmeiras é o primeiro classificado para a final do Campeonato Paulista. O time da capital enfrentou o Santos, no Pacaembu, em partida de volta da semifinal e, após derrota por 2 a 1 no tempo normal, garantiu a classificação nos pênaltis.

O adversário na decisão será o vencedor do confronto entre Corinthians e São Paulo, que se define nesta quarta-feira. NO jogo de ida, o São Paulo venceu por 1 a 0, no Morumbi.

PEIXE NA FRENTE
Em um primeiro tempo bem movimentado, o Palmeiras foi mais presente no campo de ataque, mas acabou sofrendo com a eficiência do Santos, que aproveitou melhor as oportunidades que criou.

Aos 13 minutos, na primeira grande chance santista, Daniel Guedes cruzou da direita e Eduardo Sasha, livre dentro da área, completou de cabeça para abrir o placar.

O Palmeiras respondeu apenas três minutos mais tarde, em chute de fora da área de Bruno Henrique, que contou com o gramado molhado para superar o goleiro Vanderlei.

Aos 39 minutos, o Santos voltou a surpreender. O Palmeiras pressionava quando, aproveitando contra-ataque, Rodrygo pegou a sobra dentro da área e marcou o segundo do time da Baixada.

Bruno Henrique fez o único gol do Palmeiras durante os 90 minutos
Bruno Henrique fez o único gol do Palmeiras durante os 90 minutos

CLASSIFICAÇÃO NOS PÊNALTIS
Na segunda etapa, o ritmo do jogo caiu. O Palmeiras pressionou em busca do empate, mas não conseguia romper a retranca armada pelo Santos, bem fechado e escapando nos contra-ataques. Sem mais gols, a decisão ficou mesmo para as cobranças de pênalti.

Os primeiros pênaltis foram bem cobrados, com Dudu, Tchê Tchê e Victor Luis convertendo para o Palmeiras e Gabriel e Jean Mota para o Santos.

0002050303955 img

O único a errar foi Diogo Vitor, que parou em defesa de Jailson. Na sequência, Moisés marcou o quarto gol palmeirense, Artur Gomes descontou para o Santos e Guerra fechou a disputa, classificando a equipe alviverde para a final.