Palmeiras 1 (4) x (3) 1 Corinthians - É campeão! Fim do tabu e título em cima do rival!
Nos pênaltis, o Verdão levou a melhor e evitou o inédito tetra do maior rival
Luiz Adriano fez o gol que acabou com o jejum de 12 anos do Verdão e evitou o tetra do Timão
São Paulo, SP, 08 (AFI) – Acabou a seca! O Palmeiras é novamente o campeão do Campeonato Paulista. Durou 12 anos e o tabu caiu sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Sempre ele! O título foi ganho em cima do eterno rival Corinthians que sonhava com o inédito tetra. Após empate, por 1 a 1, no tempo normal, neste sábado, o Verdão ganhou, nos pênaltis, por 4 a 3, no Allianz Parque.
Luis Adriano abriu o marcador aos 3 minutos do segundo tempo, enquanto Jô, de pênalti, deixou tudo igual aos 51 minutos.
OS PENALTIS
Na marca da cal, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Patrick de Paula anotaram para o Palmeiras, enquanto Bruno Henrique desperdiçou seu pênalti. Danilo Avelar, Sidcley e Jô fizeram para o Corinthians. Michel Macedo e Cantillo perderam suas cobranças.
Essa foi a 23ª volta olímpica do Palmeiras no Estadual, o segundo maior vencedor, atrás apenas do Corinthians que tem 30. Já Vanderlei Luxemburgo se tornou o técnico recordista em títulos no Paulistão. Agora, são nove conquistas por Corinthians, Santos, Bragantino e Palmeiras.
É DÉRBI, PÔ!
O dérbi começou quente e o árbitro Luiz Flávio de Oliveira precisou acalmar os lances. Ainda mais quando Fágner acusou Viña de pisar em sua barriga. Na sequência, o lateral alvinegro chutou o rival palmeirense. Os dois foram advertidos verbalmente pelo juizão.
O futebol começou a ser visto aos 6 minutos. Zé Rafael, mesmo caído dentro da área, tocou para Willian que chutou à queima roupa, mas Cássio fez mais um milagre. Aos 9 minutos, Jô aproveitou escanteio da esquerda e cabeceou com perigo.
O atacante do Corinthians apareceu de novo aos 27 minutos. Ele recebeu por trás da zaga e marcou o gol, mas foi anotado impedimento de forma correta. O clássico diminuiu o ritmo. Os times voltaram a errar passes e pouco tentaram atacar. O primeiro tempo terminou sem gols.
O segundo tempo começou quente. Logo aos 3 minutos, o Palmeiras abriu o marcador. Viña cruzou na medida para Luiz Adriano que subiu mais que a zaga do Corinthians e fez de cabeça. O Palmeiras ficou em cima e quase ampliou.
Aos 10 minutos, Rony bateu firme, a bola desviou em Éderson e quase enganou Cássio. O gol assustou o Corinthians e fez o Palmeiras administrar o resultado. O jogo, porém, só apita com o apito final do árbitro.
Aos 50 minutos, Jô recebeu na área, cortou e foi derrubado por Gustavo Gómez. Na cobrança, o camisa 9 bateu rasteiro, no cantinho. Weverton tocou na bola, mas ela morreu nas redes. Novo empate e pênaltis.