Palmeiras Bahia
Palmeiras 1 x 0 Bahia - Cabeça fria em busca do título

Raphael Veiga marcou no primeiro tempo o único gol do confronto que aconteceu na capital, nesta noite de sábado (28)

O Palmeiras recebeu o Bahia em um Allianz Parque agitado e conseguiu sair de campo com os três pontos

Palmeiras
Veiga marcou gol da vitória (Foto: Cesar Greco)

São Paulo, SP, 28 (AFI) – O Palmeiras recebeu o Bahia em um Allianz Parque agitado pela oportunidade do time paulista abrir a 30ª rodada do Brasileirão se aproximando do líder Botafogo. Dito e feito, Raphael Veiga foi o herói da noite deste sábado (28), marcando no primeiro tempo e decretando o resultado de 1 a 0.

A vitória colocou o time de Abel Ferreira na segunda colocação da tabela, agora com 53 pontos, apenas seis atrás do líder, que tem dois jogos a menos. Por outro lado, o Bahia segue vivendo um drama próximo da zona de rebaixamento, ainda com 34 pontos, na 15ª posição.

SÓ DEU PALMEIRAS

Apesar de enfrentar um adversário extremamente complicado jogando em um campo adverso, o Bahia foi para o jogo com uma escalação bastante modificada devido ao ritmo pesado de jogos em sequência, que influenciou Rogério Ceni a escalar apenas quatro titulares que iniciaram o último jogo, sendo que um deles, o zagueiro Raul Gustavo, teve que deixar o campo com apenas 17 minutos por dores na posterior da coxa direita.

Mudança concretizada, o time baiano sofreu no Allianz Parque com as investidas do Palmeiras, que praticamente mandou no jogo de ponta a ponta, mesmo que sem tanto perigo na maioria das oportunidades.

Aos 37 minutos, Gustavo Gómez correu para pegar a sobra e de primeira armou o ataque do time paulista lançando Endrick. O jovem acelerou e foi derrubado na entrada da área, mas Raphael Veiga pegou a sobra, cortou Gabriel Xavier e finalizou rasteiro no cantinho de Marcos Felipe, para fazer 1 a 0 para os mandantes.

Raphael Veiga Palmeiras
Meia garantiu três pontos no Allianz (Foto: Cesar Greco)

VERDÃO MELHOR E VITÓRIA ASSEGURADA

Desde o apito inicial na segunda metade, o Bahia cresceu e tentou igualar o placar, fazendo um primeiro terço altamente produtivo, mas pecando bastante na finalização das jogadas. Depois das alterações, com a entrada de três titulares, os visitantes foram ao contrário do que se esperava e acabaram perdendo construção no meio de campo.

Aos 28 minutos, o Palmeiras teve uma grande chance de ampliar o placar e matar o confronto. Murilo se adiantou muito bem na defesa e conseguiu interceptar um passe, rapidamente conectando com Breno Lopes no lance com uma tacada de sinuca, lançando o atacante para correr em direção ao gol sozinho. O atacante finalizou na queda do goleiro, mas Marcos Felipe foi muito bem para espalmar para longe, em lance que colocou fogo no jogo.

O Palmeiras ainda chegou com perigo aos 37 minutos, quando Luis Guilherme recebeu lançamento de Marcos Rocha e foi para a jogada individual, acelerando pela direita, cortando para dentro e finalizando firme, mas o goleiro se mostrou esperto com o contrapé e fez grande defesa mais uma vez. Artur tentou outra vez no minuto seguinte, e Marcos mais uma vez defendeu a meta com êxito.

Palmeiras x Bahia
Verdão superou Tricolor em São Paulo (Foto: Cesar Greco)

Com 44 minutos no relógio, Acevedo derrubou Artur por trás e, já com um amarelo na conta, acabou sendo expulso de campo, gerando mais espaço para o Palmeiras contra-atacar e criar oportunidades, como as de Piquerez, Luis Guilherme e Rony, que vieram logo na sequência, mas sem efetividade.

PRÓXIMA RODADA

A nova vitória colocou fim na sequência do Palmeiras de dois jogos em casa, e na 31ª rodada do Brasileirão vai até o Nilton Santos, no Rio de Janeiro, para visitar o líder Botafogo em confronto direto que acontece na quarta-feira (01), às 21h30.

A essa altura o Bahia já terá jogado, porque recebe o Fluminense na terça-feira (31), às 19h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras
Palmeiras
1 0
Bahia
Bahia
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
30ª
Fase Data:
28/10/2023
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Fase Assistentes:
Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA/RJ)
Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
Fase VAR:
Wagner Reway (VAR-FIFA/PB)
Fase Cartões Amarelos:
Palmeiras: Fabinho
Bahia: Acevedo, Kanu e Everaldo
Fase Cartões Vermelhos:
Bahia: Acevedo
Fase GOLS:
Palmeiras: Raphael Veiga 37’/1T
Fase Público:
33.747 Pagantes
Fase Renda:
R$ 2.226.993,59
Fase Estádio:
Allianz Parque
Fase Local:
São Paulo (SP)

Confira também: