Palmeiras Bahia
Palmeiras 1 x 0 Bahia - Cabeça fria em busca do título

Raphael Veiga marcou no primeiro tempo o único gol do confronto que aconteceu na capital, nesta noite de sábado (28)

O Palmeiras recebeu o Bahia em um Allianz Parque agitado e conseguiu sair de campo com os três pontos

Palmeiras
Veiga marcou gol da vitória (Foto: Cesar Greco)

São Paulo, SP, 28 (AFI) – O Palmeiras recebeu o Bahia em um Allianz Parque agitado pela oportunidade do time paulista abrir a 30ª rodada do Brasileirão se aproximando do líder Botafogo. Dito e feito, Raphael Veiga foi o herói da noite deste sábado (28), marcando no primeiro tempo e decretando o resultado de 1 a 0.

A vitória colocou o time de Abel Ferreira na segunda colocação da tabela, agora com 53 pontos, apenas seis atrás do líder, que tem dois jogos a menos. Por outro lado, o Bahia segue vivendo um drama próximo da zona de rebaixamento, ainda com 34 pontos, na 15ª posição.

Melhores momentos: Palmeiras 1 x 0 Bahia (Brasileirão) Loading official content
Melhores momentos: Palmeiras 1 x 0 Bahia (Brasileirão)
Melhores momentos de Palmeiras 1 x 0 Bahia pelo Campeonato Brasileiro de 2023.
0 seconds of 2 minutes, 44 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
02:44
02:44
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Melhores momentos: Criciúma 2 x 2 Vasco (Brasileirão) Melhores momentos: Palmeiras 2 x 1 São Paulo (Brasileirão) Confira melhores momentos de Tombense 1 x 2 Atlético-MG pelo Campeonato Mineiro Melhores momentos: Vasco 1 x 1 Londrina (Série B) Melhores momentos: Cruzeiro 1 x 0 Operário-PR (Série B) Melhores Momentos: Santos 1 x 2 Goiás (Série A) Melhores momentos: Cuiabá 1 x 1 São Paulo (Brasileirão) Melhores momentos: Cruzeiro 1 x 1 Criciúma (Série B) Melhores momentos: Operário-PR 1 x 0 Londrina (Série B) Melhores momentos: Chapecoense 3 x 0 Ponte Preta (Série B) Melhores momentos: Red Bull Bragantino 2 x 2 Palmeiras (Brasileirão) Vitória Rubro-negra no Nilton Santos! Melhores momentos Botafogo 0 x 1 Flamengo Melhores momentos: Athletico-PR 4 x 0 Tocantinópolis (Copa do Brasil) Melhores momentos: Tombense 0 x 2 Ceará (Copa do Brasil) Melhores momentos: Guarani 0 x 0 Sport Recife (Série B) Veja mais vídeos sobre ge.globo no OneFootball

SÓ DEU PALMEIRAS

Apesar de enfrentar um adversário extremamente complicado jogando em um campo adverso, o Bahia foi para o jogo com uma escalação bastante modificada devido ao ritmo pesado de jogos em sequência, que influenciou Rogério Ceni a escalar apenas quatro titulares que iniciaram o último jogo, sendo que um deles, o zagueiro Raul Gustavo, teve que deixar o campo com apenas 17 minutos por dores na posterior da coxa direita.

Mudança concretizada, o time baiano sofreu no Allianz Parque com as investidas do Palmeiras, que praticamente mandou no jogo de ponta a ponta, mesmo que sem tanto perigo na maioria das oportunidades.

Aos 37 minutos, Gustavo Gómez correu para pegar a sobra e de primeira armou o ataque do time paulista lançando Endrick. O jovem acelerou e foi derrubado na entrada da área, mas Raphael Veiga pegou a sobra, cortou Gabriel Xavier e finalizou rasteiro no cantinho de Marcos Felipe, para fazer 1 a 0 para os mandantes.

Raphael Veiga Palmeiras
Meia garantiu três pontos no Allianz (Foto: Cesar Greco)

VERDÃO MELHOR E VITÓRIA ASSEGURADA

Desde o apito inicial na segunda metade, o Bahia cresceu e tentou igualar o placar, fazendo um primeiro terço altamente produtivo, mas pecando bastante na finalização das jogadas. Depois das alterações, com a entrada de três titulares, os visitantes foram ao contrário do que se esperava e acabaram perdendo construção no meio de campo.

Aos 28 minutos, o Palmeiras teve uma grande chance de ampliar o placar e matar o confronto. Murilo se adiantou muito bem na defesa e conseguiu interceptar um passe, rapidamente conectando com Breno Lopes no lance com uma tacada de sinuca, lançando o atacante para correr em direção ao gol sozinho. O atacante finalizou na queda do goleiro, mas Marcos Felipe foi muito bem para espalmar para longe, em lance que colocou fogo no jogo.

O Palmeiras ainda chegou com perigo aos 37 minutos, quando Luis Guilherme recebeu lançamento de Marcos Rocha e foi para a jogada individual, acelerando pela direita, cortando para dentro e finalizando firme, mas o goleiro se mostrou esperto com o contrapé e fez grande defesa mais uma vez. Artur tentou outra vez no minuto seguinte, e Marcos mais uma vez defendeu a meta com êxito.

Palmeiras x Bahia
Verdão superou Tricolor em São Paulo (Foto: Cesar Greco)

Com 44 minutos no relógio, Acevedo derrubou Artur por trás e, já com um amarelo na conta, acabou sendo expulso de campo, gerando mais espaço para o Palmeiras contra-atacar e criar oportunidades, como as de Piquerez, Luis Guilherme e Rony, que vieram logo na sequência, mas sem efetividade.

PRÓXIMA RODADA

A nova vitória colocou fim na sequência do Palmeiras de dois jogos em casa, e na 31ª rodada do Brasileirão vai até o Nilton Santos, no Rio de Janeiro, para visitar o líder Botafogo em confronto direto que acontece na quarta-feira (01), às 21h30.

A essa altura o Bahia já terá jogado, porque recebe o Fluminense na terça-feira (31), às 19h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras
Palmeiras
1 0
Bahia
Bahia
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
30ª
Fase Data:
28/10/2023
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Fase Assistentes:
Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA/RJ)
Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
Fase VAR:
Wagner Reway (VAR-FIFA/PB)
Fase Cartões Amarelos:
Palmeiras: Fabinho
Bahia: Acevedo, Kanu e Everaldo
Fase Cartões Vermelhos:
Bahia: Acevedo
Fase GOLS:
Palmeiras: Raphael Veiga 37’/1T
Fase Público:
33.747 Pagantes
Fase Renda:
R$ 2.226.993,59
Fase Estádio:
Allianz Parque
Fase Local:
São Paulo (SP)

Confira também: