Palmeiras 0 x 2 Cuiabá - "Time B do Corinthians" vence e se afasta da degola do Brasileirão!
![Palmeiras](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-150x150.png)
![Cuiabá](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-562-150x150.png)
Palmeiras segue na vice-liderança, mas pode se distanciar da ponta e perder posição
Clayson e Uillian Correia fizeram os gols da vitória mato-grossense
![Palmeiras 0 x 2 Cuiabá - "Time B do Corinthians" vence e se afasta da degola do Brasileirão! 1 cuiaba 2](https://images.futebolinterior.com.br/2021/08/cuiaba-2.jpg)
São Paulo, SP, 22 (AFI) – Walter, Marllon, Uendel, Clayson… Calma! O Corinthians não foi a campo na manhã deste domingo e, sim, o Cuiabá que venceu o Palmeiras, por 2 a 0, em pleno Allianz Parque, em São Paulo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Clayson e Uillian Correia fizeram os gols da vitória mato-grossense.
O resultado ajudou o Cuiabá a se afastar da zona de rebaixamento. Agora, o “time B do Corinthians” ocupa o 13º lugar com 20 pontos, a quatro da degola. O Palmeiras, dividido com a Libertadores, perdeu a chance de diminuir a diferença para a liderança e pode perder posições. O Verdão é o vice-líder com 32 pontos, a cinco do Atlético-MG.
A última vitória palmeirense no Brasileirão foi dia 24 de julho, quando fez 1 a 0 no Fluminense, gol contra de Manoel. Depois, empatou sem gols com o São Paulo e perdeu para Fortaleza, por 3 a 2, em casa, e para o Atlético-MG, por 2 a 0, no Mineirão.
VEJA OS GOLS
CHEGOU E FEZ!
O Cuiabá surpreendeu o Palmeiras e abriu o marcador logo no primeiro minuto de jogo. Lucas Ramon recebeu sem marcação e mandou para Clayson. O atacante dominou na entrada da área e bateu no cantinho. Sem chances para Weverton.
O Palmeiras chegou a empatar aos 21 minutos, mas com o auxílio do VAR, o árbitro gaúcho Anderson Daronco anulou. Dudu cruzou e Zé Rafael bateu para as redes. Na checagem do lance, o VAR viu a cabeça de Dudu à frente e deu impedimento.
VERDÃO NA PRESSÃO!
No segundo tempo, o Palmeiras foi para cima em busca do empate. Logo aos 2 minutos, Gabriel Menino colocou na cabeça de Deyverson que deu peixinho e exigiu grande defesa de Walter. O Cuiabá apareceu aos 17 minutos em chute de Rafael Gava que parou em Weverton.
Na sequência, aos 19, Dudu cruzou e Gómez cabeceou com perigo. Aos 24 minutos, o Cuiabá quase ampliou. Clayson recebeu cruzamento e bateu firme, mas Weverton fez grande defesa. A resposta do Palmeiras veio aos 32 minutos em cabeçada de Deyverson. Walter espalmou. Dudu também tentou de cabeça, mas o camisa 1 voltou a defender.
Aos 48 minutos, em contra-ataque, o Cuiabá matou o jogo. Uillian Correia recebeu de Clayson, cortou e bateu para estufar o barbante e dar números finais ao jogo.
PRÓXIMOS JOGOS
Na 18ª e penúltima rodada do turno, o Palmeiras receberá o Atjletico-PR no sábado (28), às 21 horas, no Allianz Parque, em São Paulo. O Cuiabá, por sua vez, visitará o Fortaleza no Castelão na segunda-feira (30), às 21h30.
FICHA TÉCNICA
![Palmeiras 0 x 2 Cuiabá - "Time B do Corinthians" vence e se afasta da degola do Brasileirão! 2 Palmeiras](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-150x150.png)
![Palmeiras 0 x 2 Cuiabá - "Time B do Corinthians" vence e se afasta da degola do Brasileirão! 3 Cuiabá](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-562-150x150.png)
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 17ª rodada
-
Data:
- 22/08/2021
-
Horário:
- 11:00
-
Árbitro:
- Anderson Daronco (RS)
-
Assistentes:
- Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
-
Cartões Amarelos:
- Palmeiras: Deyverson
- Cuiabá: Pepê
-
GOLS:
- Cuiabá: Clayson 1’/1T e Uillian Correia 48’/2T
-
Estádio:
- Allianz Parque
-
Local:
- São Paulo (SP)
Confira também:
- BRASILEIRÃO: Corinthians e São Paulo garantem os três pontos e veem Palmeiras ser derrotado no Allianz
- Ceará 1 x 1 Flamengo - Acostumado com goleadas, Mengão só empata no Castelão
- Athletico-PR 0 x 1 Corinthians - Roni não perdoa e coloca Timão no G6
- Substituto de Abel Ferreira lamenta problemas na finalização em derrota do Palmeiras
- Weverton pede calma ao Palmeiras, mas cobra resposta rápida: 'Temos de melhorar'