Palmeiras Athletico
Palmeiras 0 x 2 Athletico-PR - Veiga perde pênalti e Verdão cai com um jogador a mais

O Verdão fez um jogo ruim e perdeu mais uma dentro da Arena Barueri

O time paranaense é um dos times a serem batidos neste início de competição

53716481291 a1d7f13a55 c
Athletico bate o Palmeiras

São Paulo, SP, 12 (AFI) – O Palmeiras não sabe o que é vencer como mandante no Brasileirão. Neste domingo, com atuação desastrosa na Arena Barueri, perdeu para o Athletico-PR, por 2 a 0. O time alviverde teve chances para conseguir um melhor resultado, mas desperdiçou pênalti e não foi capaz de ser criativo o suficiente para superar a boa marcação de um dos principais candidatos ao título nacional.

Raphael Veiga e Rony novamente foram cruciais para o mau resultado do Palmeiras. Ambos vivem fases difíceis e, ainda assim, contam com a boa vontade do técnico Abel Ferreira. Dessa vez, nem mesmo Endrick e Estêvão conseguiram se salvar. Weverton é o único que parece ter recuperado o bom momento. Apesar de ter revertido uma desvantagem de 14 pontos em 2023, não há motivos para o time alviverde se deixar valer da experiência anterior para continuar convivendo em harmonia com a péssima performance.

O saldo do jogo foi ainda pior para o Palmeiras, que perdeu Endrick, Mayke, Flaco López e Abel Ferreira para o próximo jogo do Brasileirão, com o Criciúma, no domingo. Eles estavam pendurados e receberam cartão amarelo. O resultado deixa o Athletico-PR na liderança do Brasileirão, com 13 pontos. Já o conjunto palmeirense fica estacionado na primeira página da tabela, com oito.

VEIGA PERDEU E TUDO DESANSOU!

Mesmo com maior posse de bola, o Palmeiras foi quem levou o primeiro susto. Weverton evitou o gol de Bruno Zapelli. O bom lance encorajou o Athletico-PR, que chegou cada vez mais à grande área alviverde. Os méritos do visitante eram se fechar muito bem quando não tinha a bola e armar contragolpes em velocidade.

53716481231 810f18ed90 c
Palmeiras perdeu na Arena Barueri

Em situações como essa, a maior exigência se dá sobre o trabalho do meio-campo. Em primeiro lugar, porque cabe aos atletas desse setor usar a criatividade para armar jogadas capazes de desarticular a defesa adversária. Também recai sobre os meias a obrigação de recuperar a posse e não deixar o contra-ataque progredir. No entanto, o Palmeiras demonstrou relevante dificuldade nessas tarefas com Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga.

O palmeirense também não teve como se contentar com a atuação de Rony. O atacante errou tudo o que tentou, de domínio a chute. Enquanto isso, o Athletico continuou sendo mais perigoso, e Weverton foi o melhor da equipe alviverde na etapa inaugural.

Nos acréscimos, o Palmeiras teve a chance de abrir o placar. Endrick sofreu pênalti, Veiga bateu, mas Bento defendeu. No apagar das luzes, aos 54, Pablo cobrou falta, a bola desviou em Veiga, e balançou as redes a favor do Athletico-PR.

FURACÃO BRILHOU!

Na volta do intervalo, o Palmeiras criou mais oportunidades para chegar ao empate. Como o gol não saiu, Abel ousou nas substituições e deixou apenas um zagueiro em campo. E foi justamente ele que ajudou o adversário a ampliar o placar. O Athletico tramou jogada pela esquerda, Cuello cruzou e Gustavo Gómez marcou contra.

A partir dos 22 minutos, o Palmeiras ficou em vantagem numérica. Esquivel foi expulso após levar o segundo cartão amarelo. Pouco depois, o VAR precisou intervir para corrigir um erro do juiz, que havia aplicado cartão vermelho para Veiga. Depois, o time alviverde tentou de várias formas, mas quando a fase é ruim, não há quem ajude.

PRÓXIMOS JOGOS

O próximo compromisso do Palmeiras está agendado para quarta-feira, às 21h30, no Allianz Parque. Diante do equatoriano Independiente del Valle, a equipe alviverde pode carimbar sua classificação para as oitavas de final da Libertadores. O Athletico-PR, por sua vez, recebe, no mesmo dia, às 19h, o uruguaio Danubio pela Sul-Americana também em busca da vaga antecipada nas oitavas.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras
Palmeiras
0 2
Athletico
Athletico
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
6ª rodada
Fase Data:
12/05/2024
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Braulio da Silva Machado (SC)
Fase Assistentes:
Luanderson Lima dos Santos (BA) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Fase VAR:
Wagner Reway (ES)
Fase Cartões Amarelos:
Palmeiras: Endrick, Flaco López, Mayke e Raphael Veiga
Athletico: Fernandinho, Gamarra, Leo Godoy e Pablo
Fase Cartões Vermelhos:
Athletico: Esquivel
Fase GOLS:
Athletico: Pablo 53’/1T e Gustavo Gómez (contra) 14’/2T
Fase Público:
12.108 presentes.
Fase Renda:
R$ 480.818,00.
Fase Estádio:
Arena Barueri
Fase Local:
Barueri (SP)

Confira também: