Palmeiras 0 x 0 Atlético-MG - Hulk perde pênalti e Palmeiras (com medo) segura o imparável Galo
O Verdão jogou como time pequeno, mas evitou um desastre no Allianz Parque
São Paulo, SP, 21 (AFI) – Com direito a pênalti perdido por Hulk, Palmeiras e Atlético Mineiro ficaram no empate sem gols na noite desta terça-feira, no Allianz Parque, pela partida de ida da semifinal da Copa Libertadores da América. O jogo foi de poucas oportunidades de ambos os lados, mas com destaque negativo para o Verdão, que, mesmo sendo mandante, jogou os 90 minutos atrás do meio de campo.
Abel Ferreira também não teve grade atuação. O treinador português fez mudanças questionáveis, que não deram qualquer resultado. Dentro de campo, o Palmeiras sequer parecia o atual campeão do torneio.
Com o resultado, o Palmeiras jogará por um empate sem gols no duelo de volta, na terça-feira, às 21h30, no Mineirão. Para o Atlético, só a vitória interessará.
HULK PERDEU!
Palmeiras e Atlético Mineiro fizeram um jogo tenso e muito pegado. O time paulista apostou no contra-ataque, mas parou na boa marcação do rival, que criou as melhores oportunidades. A primeira com Guilherme Arana. O lateral aproveitou a sobra de Gustavo Gómez e mandou para fora.
Com o passar do tempo, o Atlético empurrou o Palmeiras para o campo de defesa e montou uma blitz. No entanto, a marcação do time paulista estava impecável até que Gustavo Gomez se precipitou e cometeu pênalti em Diego Costa. Hulk falou para a cobrança e mandou na trave.
O Palmeiras tentou crescer na partida, mas o Atlético não demorou para recuperar a posse de bola e continuar pressionando, até que o árbitro apitou o final do primeiro tempo.
DEU SONO
O panorama visto na primeira etapa se manteve no segundo tempo com algumas modificações. O Palmeiras, nos últimos 45 minutos, tentou jogar. Ficou mais com a bola, mas não achou os espaços na bem armada defesa do Atlético, que ficou sem Diego Costa nos minutos iniciais. Ele saiu lesionado e deu lugar a Keno, o que fez com que Hulk fosse jogar como homem de referência.
Abel também mexeu, mas por opção técnica. Entraram Deyverson e Wesley nas vagas de Luiz Adriano e Dudu. O ídolo palmeirense saiu bravo com a substituição. Tirou as caneleiras e jogou no gramado. Minutos depois, Danilo foi para o campo na vaga de Felipe Melo. Cuca respondeu lançando mão de Vargas no lugar de Zaracho.
O Palmeiras até tentou incomodar, mas não conseguiu. Assim como na etapa inicial, no segundo tempo as melhores – e poucas – chances foram atleticanas. Hulk levou perigo com duas finalizações de fora da área. A primeira saiu por cima do gol de Weverton e a segunda, em cobrança de falta, foi para fora, passando perto da trave direita. O Palmeiras rodou a bola de um lado para o outro, mas sem criatividade, não encontrou espaços.
No fim, numa última tentativa de mudar o placar, Patrick de Paula e Gabriel Veron foram acionados no Palmeiras e Eduardo Sasha, no Atlético. Nada mudou. Terminou sem gols o truncado e de certa forma melancólico jogo no Allianz Parque. No Mineirão, espera-se que os dois times, com elencos milionários, mostrem mais do que foi visto em São Paulo.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Semifinal
- Rodada:
- 1ª rodada
- Data:
- 21/09/2021
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Patricio Loustau (ARG)
- Assistentes:
- Diego Bonfá (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
- Cartões Amarelos:
- Palmeiras: Zé Rafael
- Atlético-MG: Zaracho
- Estádio:
- Allianz Parque
- Local:
- São Paulo (SP)
Confira também:
- Atlético-MG acerta renovação e valoriza passe de promessa do Sub-20
- Leila Pereira define chapa para disputa da eleição presidencial no Palmeiras
- Cuca projeta Atlético-MG x Palmeiras em BH: ‘Fortes emoções, pode ter certeza’
- Abel vê ‘plano cumprido’ e celebra retorno de ‘solidez defensiva’ do Palmeiras
- Flamengo x Barcelona-EQU - 'Problemáticos' buscam reencontrar normalidade