Tocantinense: Palmas desiste de disputar o Estadual em 2023
A estreia do time seria neste domingo (29), contra o Gurupi
O Palmas desistiu de disputar o Campeonato Tocantinense em 2023; confirmação deve acontecer nesta sexta-feira pela Federação
Palmas, TO, 26 (AFI) – O Palmas anunciou a desistência do Campeonato Tocantinense de 2023. A confirmação deve acontecer nesta sexta-feira (27), mas o clube já divulgou nota esclarecendo os motivos da abdicação.
A estreia seria neste domingo (29), contra o Gurupi, que agora soma 3 pontos por W.O. na primeira rodada.
No comunicado, o time da capital do Tocantins afirma que o abandono segue ‘’ questões alheias às desportivas, não poderá participar Tocantinense 2023″.
O clube deve confirmar a desistência um dia antes do início da competição para evitar penas mais duras.
O artigo 20 do Regulamento do Estadual prevê dois anos de suspensão de competições organizadas pela FTF para o abandono antes do pontapé inicial. Caso contrário, a punição é de três anos.
Para ambos os casos, há uma cobrança de multa no valor de R$20 mil.
NOTA DO PALMAS
Na semana que assoma com maior intensidade o sentimento de saudade do presidente Lucas Meira, do comandante Wagner, e dos atletas Guilherme Noé, Lucas Praxedes, Marcus Molinari e Ranule Gomes, a direção do Palmas Futebol e Regatas ressalta, como já é de conhecimento público, que por questões alheias às desportivas, não poderá participar do Campeonato Tocantinense de Futebol Masculino 2023.
Constam nos planos do clube, no entanto, fortalecer a formação das categorias de base, o lançamento do Centro de Treinamento e o investimento e participação no futebol profissional feminino, contribuindo com o empoderamento, profissionalização e visibilidade da modalidade. Para isso, o clube investirá em acordos internacionais, intercâmbios de atletas e busca de parcerias.
Todas as ações contribuirão para o fortalecimento do clube para que em breve retome as atividades acreditando que o esporte seja uma importante ferramenta de transformação social, sendo instrumento de esperança, educação, oportunidade e entretenimento para todas as idades. Agradecemos as manifestações de carinho e apoio da torcida e da imprensa e voltaremos a nos comunicar no momento oportuno.
Confira também:
- TOCANTINENSE: União e Capital ficaram no empate na abertura da 31ª edição
- Hoje completa 2 anos do acidente aéreo que vitimou o presidente, 4 jogadores do Palmas e piloto
- Tocantinense: Roberto Oliveira vai comandar União Carmolandense
- Tocantins: Gurupi é campeão da Segundona pela 2ª vez
- Gurupi e Tocantins de Miracena garantem acesso em Tocantins