Paiva define vitória do Vasco como ‘fundamental’ e fala sobre Payet

Com gol de Hugo Moura, Cruzmaltino vence o Cuiabá e mira vaga em uma competição sul-americana

Rafael Paiva comentando sobre o jogo
Rafael Paiva durante coletiva (Foto: Matheus Lima)

Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) – Nesta quinta-feira, o Vasco venceu o Cuiabá por 1 a 0 em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Hugo Moura fez o gol do jogo. Com o resultado, a equipe voltou a comemorar uma vitória após oito jogos. Depois da partida, o técnico Rafael Paiva falou com a imprensa sobre a reta final da competição e fez uma análise geral do confronto contra o Dourado.

“O resultado era fundamental hoje, a gente tinha que ganhar o jogo de qualquer forma. Sabemos que ficamos muito aquém da nossa forma de jogar, de como a gente gostaria. A gente tinha quase certeza que seria um jogo muito difícil emocionalmente, vínhamos de um peso do jogo do Atlético-MG, de ter tomado aquele gol no final que poderíamos segurar e ter levado para os pênaltis. A gente sabia que ia sofrer hoje. Não conseguimos encaixar o jogo, mas ganhar era o mais importante. 1 a 0 foi goleada para nós”, comentou 

VISANDO 2025

Faltando oito rodadas para o fim do Brasileirão, o objetivo do Vasco é garantir vaga em um torneio continental na próxima temporada.

“Vamos lutar como oito finais, tentar brigar o máximo que conseguir. O mínimo que a gente tem que buscar é uma competição sul-americana. A vitória de hoje era muito importante, nos dá uma energia nova e vamos competir muito para continuarmos na primeira parte da tabela”.

RETORNO DE JAIR

Um dos momentos mais marcantes do duelo foi a volta de Jair após quase nove meses fora. O volante retornou após uma grave lesão no joelho esquerdo e foi utilizado por Paiva no segundo tempo. A entrada do jogador foi bastante festejada pelos torcedores.

“Jair era um caso muito sensível: tanto tempo fora e em qual momento voltar? Nunca tem um momento tranquilo no Vasco. Eles sabem que sempre vão voltar em dificuldade alta de jogo. Já poderia ter sido relacionado contra o Atlético, a gente achou melhor não porque sabia do peso do jogo e da intensidade. A gente não quis correr risco. Hoje não ia ser jogo fácil, a vitória precisava vir, mas ele já estava se sentindo melhor e mais confiante. Acho que ele correspondeu bem, jogador importante e querido no grupo também. Extremamente experiente, a gente precisa dessa experiência. A gente está muito feliz pelo retorno do Jair, é um reforço positivo.”, destacou

SITUAÇÃO DE PAYET

Após rumores sobre uma possível saída de Payet, o treinador fez questão de dizer que conta com o francês no elenco.

“Payet é um jogador extremamente profissional, ele tem respeitado muito tudo o que a gente tem colocado. A gente tentou buscar o jogo do Payet junto com o Coutinho e sabia que iria sofrer no jogo contra o São Paulo. Gostaríamos de ter um controle maior, não funcionou. O Coutinho contra o Atlético era muito importante, a gente colocou o Payet menos tempo do que a gente queria. Hoje o jogo estava muito difícil, a gente até tentou colocar o Maxime e o Meneses para ter mais controle e dois jogadores com pé contrário.”

O Payet entrou muito bem, demonstra o quanto é profissional, o quanto está motivado. Nas conversas em treino, ele puxa o time para cima. Sabe que tem um peso muito grande, e a gente fica muito feliz que, mesmo em pouco tempo, o Payet vem contribuindo muito. É um jogador que está treinando em alto nível de novo, a gente sabe da parte que está desenvolvendo fisicamente, mas temos clareza que na hora que o Payet entrar mais tempo, ele vai contribuir mais ainda.”, completou

PRÓXIMO JOGO

Em 10° lugar com 40 pontos no Brasileirão, o Vasco volta a campo na segunda-feira (28), contra o Bahia, às 21h, em São Januário. A partida é válida pela 31ª rodada. O Tricolor de Aço é o 7° colocado com 46.

Confira também: