Páginas do Corinthians no Twitter interrompem atividades como protesto

Páginas não oficiais dedicadas ao dia a dia do Timão repudiam a escolha da diretoria de contratar Cuca como novo técnico

Os torcedores do Corinthians não aprovam a escolha de um técnico que quando jogador havia sido acusado por possível estupro

Página @DiarioDoTimao Corinthians
Páginas do Timão repudiam anúncio de Cuca como técnico (Foto: Reprodução)

Campinas, SP, 20 (AFI) – Após o anúncio feito pelo Sport Club Corinthians Paulista de que Cuca será seu novo técnico, várias páginas no Twitter não oficiais dedicadas ao Timão se revoltaram com a escolha do novo comandante e tomaram uma decisão inusitada.

Os administradores de algumas páginas do alvinegro, como @DiarioDoTimao e @sccpnumeros, decidiram encerrar as postagens que fazem referência ao time principal masculino do clube por serem contra a contratação do técnico Cuca, acusado de ‘manter atos sexuais’ com uma menina de 14 anos.

O caso ocorreu em 1987, em Berna, Suíça, quando o então meio-campista do Grêmio foi detido com os também atletas Eduardo Hamester, Henrique Etges e Fernando Castoldi – os três primeiros ficaram detidos por cerca de 30 dias, enquanto Fernando foi solto por não ter provas no fato. Dois anos mais tarde, Cuca acabou condenado a 15 meses de prisão e ao pagamento de 8 mil dólares.

Página @DiarioDoTimao Corinthians
Páginas do Timão repudiam anúncio de Cuca como técnico (Foto: Reprodução)

TORCIDA DO CORINTHIANS REPUDIA ANÚNCIO?

O anúncio do novo comandante revoltou diversos torcedores, assim como os donos de páginas que tem certa influência falando sobre o Corinthians: “Posicionamento: Enquanto o treinador recém contratado Cuca estiver neste cargo, está página não escreverá mais nenhuma linha referente ao futebol profissional masculino do Corinthians“, disse a @BaseCorinthiana, que tem mais de 104 mil seguidores no Twitter.

“Informamos que o Timão Números irá encerrar as atividades (tempo indeterminado) devido a contratação do técnico Cuca, condenado por atentado ao pudor com uso de violência. Além de ser contra tudo o que o clube representa, vai contra os meus princípios, como adm (administradora) da página e mulher”, disse a página Timão Números.

Confira também: