Outra vez Daniel Paulista está no caminho do Guarani
Ele reestreia no clube alagoano fosse ocorrer justamente contra o Guarani, onde trabalhou até o Paulistão do ano passado. Um fato a se considerar.
Com um jogo a menos que a maioria - ou seja, oito - o clube alagoano marcou apenas quatro gols, sofreu onze e o retrospecto é de cinco derrotas.
Campinas, SP, 1 (AFI) – De volta ao CRB, quis o destino que a reestreia de Daniel Paulista no clube alagoano fosse ocorrer justamente contra o Guarani, onde trabalhou até o Paulistão do ano passado. Muda alguma coisa para o CRB com novo comando?
Os números indicam que de imediato não, pois claramente é uma obrigação a vitória do Guarani sobre o penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro da Série B, com apenas cinco pontos. Com um jogo a menos que a maioria – ou seja, oito – o clube alagoano marcou apenas quatro gols, sofreu onze e o retrospecto é de cinco derrotas.
Neste cenário, alguém imagina que em prazo relâmpago a chegada de Daniel Paulista, 41 anos de idade, fará alguma diferença contra o Guarani? No próprio CRB, a médio prazo, conseguiu reverter a situação precária da equipe, na Série B da temporada passada. Ao assumir o comando técnico do clube na sétima rodada, ocupando a lanterna da competição, no lugar de Marcelo Cabo, terminou aquela trajetória em 11º lugar, com 50 pontos.
TRÊS EMPATES
O Guarani vem de três empates nos últimos jogos, em todos eles sofrendo gols. Apesar do maior volume de jogo durante o primeiro tempo contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, ficou no 1 a 1.
Todavia, o pior estava por vir no jogo subsequente, quando se imaginava que consolidaria a vitória na partida diante da Chapecoense, após abrir vantagem por 3 a 1. No frigir dos ovos permitiu reação do adversário, que arrancou empate por 3 a 3, em Campinas. E como explicar ter permitido que um time na zona da degola, como o Tombense, ficasse no 1 a 1, mesmo atuando no campo do adversário?