Osvaldo Cruz x Portuguesa- Estréia indigesta
Osvaldo Cruz, SP, 19 (AFI) – Caçula na Série A-2 do Campeonato Paulista, o Osvaldo Cruz estréia com um pedreira pela frente. O time encara neste domingo, às 16 horas, no estádio Breno Ribeiro do Val, nada menos que a Portuguesa, favorita ao título.
Para surpreender, o clube aposta mais uma vez na discrição. Assim como no ano passado, nenhum jogador famoso foi contratado. Um dos poucos remanescentes daquele elenco é o meio-campista Cenedesi, titular absoluto em 2006.
“Temos um elenco bastante competitivo e que dará trabalho na competição. É claro que não podemos exigir uma exibição maravilhosa do time na estréia, mas estamos preparados para enfrentar qualquer adversário”, afirmou o técnico Edson Machado.
Já a Portuguesa comprovou o favoritismo logo na primeira rodada. Depois de um primeiro tempo sofrível, o time conseguiu reagir e virou por 3 a 1 sobre o Guarani, no Canindé. O desempenho, porém, esteve longe de encantar a torcida e o técnico Vágner Benazzi.
“Primeiro jogo é sempre complicado. O mais importante foi que conseguimos vencer dentro de casa e saltar na frente dos adversários. Mas podemos melhorar muito mais no decorrer do torneio”, afirmou o comandante, um dos responsáveis pela permanência da Lusa na Série B do Brasileiro.
Escalações
Apesar de ter pela frente um adversário de peso, Edson Machado não quis
saber de mistério no Osvaldo Cruz. O time está definido desde o início da semana para atuar no esquema 4-4-2 com Fabinho e Róbson no ataque.
A diretoria enviou nesta semana um espião até a capital para observar o jogo entre Portuguesa e Guarani. O confronto foi gravado e será exibido para que o elenco conheça os pontos fortes da Rubro-Verde.
Na Portuguesa, Benazzi não fará modificações em relação à rodada anterior. Apesar do desempenho apenas regular, o atacante Samuel Lopes está mantido como titular. Rivaldo, que entrou no segundo tempo do último confronto, ficará como opção novamente.
Ficha Técnica
Osvaldo Cruz x Portuguesa
Local: Estádio Breno Ribeiro do Val, em Osvaldo Cruz-SP
Data: 21/01/2007
Horário: 16 horas
Árbitro: Silvia Regina de Oliveira
Osvaldo Cruz
Ânderson; Mateus, Batista, André (Wellington) e Alexandre (Paraguaio);
Danilo, Cenedesi, Márcio Luiz e Daniel; Fabinho (Tiago) e Róbson.
Técnico: Edson Machado
Portuguesa
Tiago; Wilton Goiano, Bruno, Erick e Leonardo; Marcos Paulo, Rai, Alexandre
e Diogo; Vaguinho e Samuel Lopes.
Técnico: Vágner Benazzi