Osmar Loss é o substituto de Fabio Carille no Corinthians

O profissional foi eleito o melhor auxiliar do país no ano passado após a conquista do Brasileirão

O profissional foi eleito o melhor auxiliar do país no ano passado após a conquista do Brasileirão

0002050315370 img

São Paulo, SP, 22 (AFI) – Na noite desta terça-feira, Fábio Carille aceitou uma proposta milionária do Al Wehda-SAU, que foi recém-promovido à primeira divisão do campeonato nacional. Como já era esperado, o auxiliar Osmar Loss será o novo treinador do Corinthians.

player

Em nota oficial divulgada nesta terça para comunicar a saída de Fábio Carille, a diretoria corintiana diz que “o auxiliar Osmar Loss comanda a equipe a partir desse momento tento toda a estrutura de profissionais que trabalharão em prol do clube nessa sequência de temporada”.

Osmar Loss (à esq.) vai substituir Fábio Carille no Corinthians

Osmar Loss (à esq.) vai substituir Fábio Carille no Corinthians

Osmar Loss é um velho conhecido da torcida corintiana. No clube desde 2013, o profissional fez um bom trabalho nas categorias de base antes de ser promovido ao profissional como auxiliar de Carille no ano passado, quando conquistou o Campeonato Brasileiro.

O Portal Futebol Interior traz tudo sobre o novo treinador do Corinthians. Veja abaixo!

Osmar Loss tem 42 e é natural de Passo Fundo-RS. Antes de chegar ao Corinthians em setembro de 2013 para comandar o time Sub-20, ele trabalhou 15 anos no Internacional, onde chegou a comandar o elenco profissional de forma interina em 2011 e 2012, e teve uma rápida passagem no Juventude.

Já no Corinthians, Osmar Loss conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2015. No mesmo ano, o Timão fechou uma parceria com o Bragantino e enviou toda a comissão técnica do time Sub-20 – além de alguns jogadores – para comandar o Massa Bruta no Campeonato Brasileiro da Série B.

A passagem pelo Bragantino não foi boa e as partes chegaram a um acordo em julho depois de três derrotas seguidas na Série B. Ao todo, Osmar Loss comandou o Massa Bruta em 12 jogos, acumulando quatro vitórias, um empate e seis derrotas.

De volta ao Corinthians, Osmar Loss se sagrou bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2017. Na sequência, acabou sendo promovido como auxiliar de Fábio Carille ao lado de Fabinho e Cuca. No ano passado, inclusive, Loss foi eleito o melhor auxiliar pela Conferência Nacional de Futebol (CONAFUT) após a conquista do Brasileirão.

“É um exemplo para mim. Foi auxiliar durante oito anos e não escondeu o desejo de ser treinador. Tenho maturidade para saber que vou fazer o meu melhor, colocando-me no momento adequado. Vejo como um avanço na minha carreira”, disse Loss quando virou auxiliar.