Oscilando, Felipão fala em alívio após vitória do Athletico-PR
"A vitória foi importante, não por ser o Coritiba, mas por ficarmos na sexta posição, com quatro do sétimo, seis de distância do oitavo. Isso nos dá um respiro para o restante da competição"
Felipão comemorou o "respiro" na tabela e gostou da retomada da equipe, que não vinha bem desde a vitória sobre o Palmeiras,
Curitiba, PR, 17 (AFI) – Oscilando às véspera da final da Libertadores, o técnico Felipão comemorou muito a vitória do Athletico sobre o rival Coritiba, por 1 a 0 pela 32ª rodada do Brasileirão. Para o técnico pentacampeão, a vitória traz um alívio ao time, que já via ameaçado seu lugar no G6.
Com a vitória, o Furacão abriu quatro pontos do sétimo colocado, agora com 51 pontos, contra 47 do Atlético-MG. Felipão comemorou o “respiro” na tabela e gostou da retomada da equipe, que não vinha bem desde a vitória sobre o Palmeiras, na semifinal da Libertadores.
“A vitória foi importante, não por ser o Coritiba, mas por ficarmos na sexta posição, com quatro do sétimo, seis de distância do oitavo. Isso nos dá um respiro para o restante da competição. A montagem da equipe foi tendo percalços depois do jogo do Palmeiras, não gostamos e tentamos modelar um time com esse espírito. Fomos bem. Nos dá um pouco mais de respiro para o restante do campeonato.” analisou Felipão.
O gol da vitória do Athletico saiu aos 44 minutos do segundo tempo, quando Alex Santa apertou a saída de bola e acertou um belo chute para marcar o único gol da partida. Felipão aproveitou para levar esse espírito para a final contra o Flamengo.
“Para ter essa igualdade contra o Flamengo, precisamos ter esse espírito nos levou para a final. Podemos ter dificuldades em organizar, mas, pelo menos, nós dificultaremos muito mais as equipes que jogam contra nós” finalizou.
PRÓXIMO JOGO
Na 33.ª rodada, o Athletico vai sair diante do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista (SP), dia 22 (sábado), às 16h30.