Oscar vira dúvida para estreia do São Paulo na Libertadores; clube prega cautela
Meia será avaliado antes da viagem para Córdoba, mas tendência é que comece no banco.

São Paulo, SP, 31, (AFI) – O São Paulo ainda não sabe se poderá contar com Oscar na estreia da Libertadores, contra o Talleres, na quarta-feira (3), às 21h30, na Argentina. O meio-campista sofreu uma pequena lesão muscular na posterior da coxa esquerda e segue em tratamento no CT da Barra Funda.
SEM PRESSA
Apesar da expectativa, o técnico Luis Zubeldía garantiu que não pretende acelerar o retorno do jogador para evitar um agravamento da lesão.
— Deus queira que sim (que Oscar jogue). Não quero acelerar o processo. Vocês nunca vão me ouvir falar disso, de acelerar o processo com um jogador machucado. Aconteceu com Pablo, com Lucas, com Oscar… Temos que trabalhar — afirmou o treinador.
Oscar será monitorado nos treinos de segunda e terça-feira, antes da viagem para Córdoba. Caso tenha condições, a tendência é que inicie no banco.
ELENCO CURTO
Sem Oscar contra o Sport, Zubeldía optou por Marcos Antônio como titular em um esquema 3-5-2. No segundo tempo, o treinador mudou a formação para um 4-3-3 com Ferreirinha na esquerda.
A boa entrada de Matheus Alves na última partida pode dar ao técnico uma nova opção para suprir a ausência do camisa 8.
— Esses 20 dias serviram para que esses meninos se preparem e sejam soluções, pois estão dentro de um elenco muito curto — destacou Zubeldía.
OUTRO DESFALQUE
Além de Oscar, o São Paulo também monitora Lucas Moura, que sofreu um trauma no joelho direito na semifinal do Paulistão contra o Palmeiras. A recuperação do atacante é mais demorada, e ele ainda não voltou aos treinos no gramado.
O elenco do São Paulo folga neste domingo e retoma os trabalhos na segunda-feira. A definição sobre Oscar deverá acontecer nos últimos treinos antes da viagem.