Osasco FC vence São Caetano na final e é campeão da Paulista Cup Sub-17

A conquista coroou o trabalho do técnico Vinícius dos Santos, toda sua comissão técnica e atletas

A conquista coroou o trabalho do técnico Vinícius dos Santos, toda sua comissão técnica e atletas

0002050283758 img

Osasco, SP, 10 (AFI) – Líder da primeira fase. Invicto. Melhor ataque e melhor defesa. Sobrando na Paulista Cup, o Osasco FC conquistou, hoje pela manhã, o título do torneio ao vencer o São Caetano por 4 a 0, no Estádio Prefeito José Liberatti. A conquista coroou o trabalho do técnico Vinícius dos Santos, toda sua comissão técnica e atletas, que desde o início do torneio mostraram supremacia em relação aos rivais.

Na final contra o Azulão não foi diferente. Desde o início da partida, o time mostrava aplicação tática e toque de bola envolvente. A Águia Alvinegra criava chances, mas não conseguia concluir com precisão. Porém, esse panorama começou a mudar aos 20 minutos, quando em jogada rápida, o lateral-esquerdo Deivison abriu o placar. 1 a 0.

Osasco FC vence São Caetano na final e é campeão da Paulista Cup Sub-17

Osasco FC vence São Caetano na final e é campeão da Paulista Cup Sub-17

Não deu tempo nem do São Caetano respirar. Dois minutos depois, Iagi aproveitou a falha na marcação adversária e ampliou. Com a vantagem, o time osasquense passou a ficar mais tempo com a bola nos pés, dificultando a vida o adversário. E aos 30, o atacante Caio Mota deixou o dele. 3 a 0 antes do fim da primeira etapa.

Veio o segundo tempo e o ritmo da partida diminuiu. Mesmo assim, o Osasco FC não correu riscos. E para decretar o golpe final, novamente ele, Caio Mota, artilheiro da competição, aos 20 minutos da segunda etapa, saiu na cara do gol e marcou seu 14º tento no torneio. 4 a 0. Placar final e festa dos garotos alvinegros no Rochdalão.

A garotada do Osasco comemorou como nunca o merecido título. E a resposta veio das arquibancadas, onde a torcida alvinegra aplaudiu de pé o time osasquense. O treinador enfatizou o empenho da equipe durante toda a competição.

“Não foi facil. Nenhum jogo. Formar jogadores sendo campeões é algo bastante satisfatório e nos deixa feliz. O mérito é dos jogadores. Em nenhum treino, eles deixaram se levar por euforia ou qualquer coisa extra-campo. Nos dedicamos muito. Somos um grupo fechado que está junto há bastante tempo e eles têm comprometimento, desejo de vencer. Isso fez a diferença”, analisou.