Os melhores do mundo com a Bola de Ouro e a Sul-Americana
Jogadores do Fortaleza estão valorizados e Misso leva a Bola de Ouro pela oitava vez com justiça. Confira a lista dos Destaques!
Entre os onze melhores da Copa Sul-Americana, há três atletas do time brasileiro e seis do time equatoriano.
Campinas, SP, 3 (AFI) – Estamos chegando ao final de mais um ano e com ele já começam a surgir as primeiras seleções dos melhores de cada esporte, em especial do futebol internacional, que é realmente aquele que atrai a atenção maior dos esportistas de todo o mundo. A Conmebol acaba de divulgar nas últimas horas a lista com os nomes dos onze melhores jogadores da Copa Sul-Americana, que teve a LDU, do Equador, campeã e o Fortaleza, do Ceará, como vice-campeão. Entre os onze, há três atletas do time brasileiro e seis do time equatoriano.
Essa escolha valoriza o elenco de cada clube e mostra como foi importante para o Fortaleza montar um time competente para conseguir chegar a grande final da segunda competição futebolística mais importante para clubes da América do Sul. Além dos 3 do Fortaleza e 6 da LDU, também foram lembrados na seleção do ano os nomes de Fernandez, do Defensa y Justicia, da Argentina, e Mastriani, atacante do América Mineiro, que marcou nove gols durante toda a competição.
Mas vamos aos nomes dos onze jogadores que compõem hoje a Seleção 2023 desta Copa. Domingues,da LDU; é o goleiro. Tinga, do Fortaleza, Adé, da LDU e Quinonez (também do time equatoriano), compõem o trio de zaga. Martinez, da LDU, Privi, da LDU e Zé Welison,do Fortaleza, formam o meio campo. Marinho (Fortaleza), Fernandez (Defensa y Justicia), Guerreiro (LDU) e Mastriani (América Mineiro), compõem o ataque. Destes so não concordo com Guerreiro, da LDU. Jogador superado, que pouco ou nada fez durante toda a competição Fim de carreira.
A BOLA DE OURO
Quem acompanha futebol mais de perto já sabe que o troféu Bola de Ouro, é um evento anual promovido pelo jornal France Football, que já chegou a sua centésima sétima edição. Por ser tão antiga e por ser organizada por uma empresa que na área esportiva tem enorme prestígio, o Bola de Ouro valoriza não só quem ganha o troféu, mas também todos aqueles que são indicados para ganhá-lo a cada ano.
O fantástico Leonel Messi, que ganhou esse prêmio mais uma vez (foi a décima primeira vez), mereceu recebê-lo. Mesmo porque, o meia argentino foi o melhor da Copa do Catar, disputada neste período (2022/2023). Vi muita gente aí criticando a indicação do Bola de Ouro deste ano, mas, particularmente, achei que a decisão da escolha do famoso meia argentino, foi mais do que justa.
Além de Messi, também foram homenageados Aitena Bonmati, da Espanha, como melhor jogador de futebol do ano. Jude Bellingham, do Real Madrid, ganhou como a revelação do ano (troféu Kopa). Vini Junior, ganhou o troféu Sócrates, que homenageia atletas que mais fazem caridade no mundo. Vini Junior, preside uma entidade social no Rio de Janeiro que faz isso muito bem.
O melhor goleiro do ano, que ganhou o troféu Yashin, foi Emiliano Martinez, que jogou a Copa pela Argentina. O melhor time do ano no masculino foi o Manchester City, da Inglaterra, e o melhor feminino foi o Barcelona, da Espanha. Maior artilheiro da temporada foi o norueguês Haaland, do Manchester City com 56 gols no ano. Meus cumprimentos aos vencedores.
Noticias Relacionadas
-
Blog do Ari - Brasileiro da Série C acaba em outubro. E aí?
19/12/2024 -
Na Ponte Preta, ainda não mexeram em outras 'feridas'
16/12/2024 -
Blog do Ari - Boleiros pra montagem da Série C têm por aí...
09/12/2024 -
Blog do Ari - Ponte Preta, agora, precisa um ponto por jogo
23/10/2024