Paulista A4: Organizadas do São-Carlense temem estado do Luisão para reta final após polêmica: "Palhaços"

Nesta segunda-feira, as torcidas organizadas Raça Gremista e Fúria São-carlense emitiram uma nota repudiando a atitude do poder público da cidade

O São-Carlense pode ter o gramado e as dependências do Estádio Luisão prejudicados por conta de jogos universitários

São-Carlense
Gramado do Luisão aparece parcialmente prejudicado (Foto: Reprodução / Youtube Futebol Paulista)

São Carlos, SP, 01 (AFI) – Mesmo parecendo piada de 1º de abril, o São-Carlense pode ter o gramado e as dependências do Estádio Luisão, sua casa na disputa do Campeonato Paulista A4, prejudicados por conta de jogos universitários previstos para acontecerem nas próximas semanas.

Nesta segunda-feira, as torcidas organizadas Raça Gremista e Fúria São-carlense emitiram uma nota repudiando a atitude do Secretário de Esportes de São Carlos, Edson Ferraz, juntamente ao Vereador Thiago de Jesus, que teriam acertado com uma entidade para sediarem jogos universitários no estádio da cidade que abriga tanto o São Carlos Futebol Clube, que jogará a Bezinha em 2024 a partir de 16 de junho, como o Lobo da Central.

São-Carlense
Gramado do Luisão aparece parcialmente prejudicado (Foto: Reprodução / Youtube Futebol Paulista)

Segundo apurado pelo Portal Futebol Interior, na última semana foi realizada o Pré-Intermed na cidade de São Carlos, evento organizado pela Associação Atlética Acadêmica Adolfo Lutz (AAAAL), entidade composta por alunos da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, que chega a reunir até 19 universidades de medicina do estado de São Paulo de forma conjunta com os jogos do Intermed, competição prevista para acontecer nas próximas semanas e que complementa a disputa do primeiro evento.

No entanto, a presença do Pré-Intermed teria gerado depredações no vestiário do Luisão destinado ao clube visitante, segundo informações do portal São Carlos Agora. Além disso, o gramado também aparece prejudicado dentro das pequenas áreas dos goleiros, onde em alguns pontos é perceptível a ausência de grama.

HISTÓRICO DESGASTANTE

As torcidas iniciaram a nota alegando que “mais uma vez estamos sendo tratados como palhaços”, isso porque em 2022 o São-Carlense passou situação parecida, quando disputava a Segundona daquele ano e teve o Luisão interditado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) devido ao mau estado do gramado, ocasionando na necessidade do clube levar seu mando de campo para Araras.

A fim de preservar a qualidade do gramado, a Federação exigiu, à época, que a dupla restringisse o uso do estádio e que apenas os jogos profissionais de ambos acontecessem no Luisão.

Por fim, as organizadas ainda alegaram que “estaremos nas próximas semanas diariamente no estádio e vamos fiscalizar essa palhaçada que será cobrada”.

São-Carlense
Lobo da Central classificado para as quartas de final (Foto: Divulgação / São-Carlense)

RETA FINAL DA SÉRIE A4

Em meio à problemática com os danos no gramado e as rusgas entre torcida e poder público, o São Carlense segue agitado na disputa do Campeonato Paulista A4. Depois de concluir a participação na primeira fase, onde garantiu avanço antecipadamente, o time agora disputará as quartas de final dando sequência à busca pelo acesso.

No próximo sábado (06), o Lobo da Central, que terminou com a segunda melhor campanha, visitará o Ska Brasil no Estádio Municipal Santana de Parnaíba, a partir das 15h. No final de semana seguinte, terá pela frente o confronto no Luisão sábado (13), às 16h, precisando avançar para na semifinal de fato disputar o acesso à Série A3.

CONFIRA A NOTA DAS ORGANIZADAS DO SÃO-CARLENSE

Mais uma vez estamos sendo tratados como palhaços.

Na reta final do Campeonato Paulista, a Secretaria de Esportes e o vereador que fala que é do esporte, alugaram o Luisão e suas dependências para jogos universitários de fora da cidade.

Pior que isso, ficamos sabendo no sábado, que o estádio foi novamente alugado nas próximas semanas, para mais jogos universitários, logo na reta final do Campeonato Paulista da Série A4.

Lembramos o Secretário de Esportes, Edson Ferraz e o nobre vereador Thiago de Jesus, que estudante de fora não vota aqui na cidade e sim nós, gremistas e sãocarlenses.

O nome de vocês será bem lembrado.

Estaremos nas próximas semanas diariamente no estádio e vamos fiscalizar essa palhaçada que será cobrada.

Foi dado o recado.
Diretoria
Raça Gremista
Fúria Sãocarlense

Confira também: