Organizada do Palmeiras arma emboscada para ônibus da Gaviões
A Mancha Verde surpreendeu os corintianos que voltavam de São Bernardo do Campo para a capital paulista
Membros da Mancha Verde, principal torcida organizada do Palmeiras, armaram uma emboscada para ônibus da Gaviões da Fiel, do Corinthians
São Paulo, SP, 10 (AFI) – A Mancha Verde, principal organizada do Palmeiras, armou uma emboscada para o ônibus da Gaviões da Fiel na madrugada desta sexta-feira (10). O veículo levava os torcedores do Corinthians de volta à capital paulista quando foi surpreendido pelos torcedores rivais.
A polícia não confirma oficialmente a informação sobre a emboscada. Em vídeos que circulam no Twitter, alguns membros da organizada palmeirense comemoram por ter colocado os corintianos “para correr”.
Ao perceberem a armadilha, os corintianos correram do local deixando para trás tudo que estava dentro do ônibus, como instrumentos e roupas da torcida. Os vidros das janelas e outras partes do veículo também foram destruídos pelos membros da Mancha Verde.
De madrugada, em SP, Mancha Verde, torcida organizada do Palmeiras, emboscou ônibus da Gaviões da Fiel, torcida organizada do Corinthians.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) February 10, 2023
Além do ônibus destruído, Gaviões perdeu instrumentos de bateria.
No vídeo, comemoram: “Gaviões correu!”.
🗞 @ritmodetorcida
🎥 Reprodução pic.twitter.com/xb3gRkKp8o
Os torcedores do Corinthians voltaram de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, onde o Timão perdeu por 2 a 0 para o São Bernardo. Já o Palmeiras jogou no Allianz, na capital, contra a Inter de Limeira.
DÉRBI NA PRÓXIMA SEMANA
A PM alerta para a possibilidade de um novo confronto no final de semana. No domingo, o Corinthians enfrenta a Portuguesa no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pelo Paulistão. No entanto, o time feminino corintiano encara o Flamengo no mesmo dia, pela final da Supercopa Feminina, às 10h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. Às 16h, o Palmeiras enfrenta o Água Santa em Diadema. O má distribuição dos jogos no calendário seria um fator de dificuldade para evitar brigas entre uniformizadas.
Palmeiras e Corinthians têm jogo marcado para a próxima quinta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, pelo Paulistão. Há sete anos, os clássicos em São Paulo são organizados com torcida única com o objetivo de evitar brigas no estádio e em outros pontos da cidade. A má distribuição dos jogos no calendário seria um fator de dificuldade para evitar brigas entre uniformizadas.
A última partida entre times grandes do Estado aconteceu no dia 3 de abril de 2016, com o Palmeiras vencendo o Corinthians por 1 a 0, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. Naquela manhã, um homem morreu após ser atingido por uma bala perdida, disparada de um confronto entre as duas torcidas. A bala acertou o coração da vítima, que não participava da confusão. O confronto ficou popularmente conhecido como “Batalha da Inajar”, pois aconteceu na Avenida Inajar de Souza, uma das principais vias da zona norte.
Confira também:
- Time feminino do Congo agride árbitro após pênalti não marcado
- SUPERCOPA FEMININA: Corinthians vence Flamengo e é bicampeão
- Paulistão: Técnico da Inter de Limeira enaltece luta do time
- Paulistão: Atacante do São Bernardo valoriza vitória por 2 a 0
- Paulistão: Ituano anuncia e confirma Dal Pozzo para jogo com São Bernardo