Organizada do Corinthians divulga carta aberta e pede rebaixamento de rival: "O mundo gira, não é mesmo?"
No domingo, às 16 horas, o Corinthians receberá o Grêmio na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão
Gaviões da Fiel, maior organizada do Timão, divulgou carta aberta aos jogadores e pediu o rebaixamento do Grêmio
São Paulo, SP, 01 (AFI) – Lá se vão 14 anos da fatídica temporada de 2007, que culminou com o rebaixamento do Corinthians no Campeonato Brasileiro. O time seguiu em frente, levantou Arena e conquistou diversos títulos, mas aquela dor é difícil de esquecer. Agora, a torcida quer dar o troco naquele que selou a queda.
A Gaviões da Fiel, maior organizada do Timão, divulgou carta aberta aos jogadores e pediu o rebaixamento do Grêmio, justamente o último algoz de 2007, que pregou o último prego no caixão alvinegro.
“No dia mais triste de nossas vidas, estávamos diante desse mesmo adversário – que participou, se orgulhou e tripudiou de nossa tragédia. Assim é o futebol, mas o mundo gira, não é mesmo?”, diz parte da carta dos Gaviões.
QUEDA DELES!
No domingo, às 16 horas, o Corinthians receberá o Grêmio na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão, e poderá rebaixar matematicamente os gaúchos, que estão na antepenúltima colocação com 36 pontos.
“O título não veio, mas queremos outros presentes: o rebaixamento do nosso adversário, acompanhado da quarta colocação no campeonato para encerrarmos bem a temporada e olharmos para 2022”, segue a carta.
CONFIRA A CARTA ABERTA NA ÍNTEGRA:
Não foi uma temporada fácil. Não existe sofrimento maior para a Fiel Torcida do que estar longe do Corinthians. Desde que voltamos a estar juntos, mostramos porque nossa relação é especial, diferente: somos mesmo parte do time, o décimo segundo jogador.
Neste jogo, nos despedimos dessa temporada na Arena ansiosos pela próxima que virá.
A gente acredita nesse elenco.
Estamos felizes em ver nossos garotos da base brilhando no time principal e entendendo o que é o Corinthians desde cedo. Felizes em poder contar com atletas que nunca quiseram sair do Corinthians e que tratam aqui como a sua segunda casa. E felizes, também, em ver o retorno e a chegada de grandes referências, profissionais que chamam a responsabilidade para si muitas vezes nesse momento de reconstrução.
Todos juntos formam esse time no qual a gente acredita.
Essa despedida guarda um desses enredos que alimentam o torcedor. No dia mais triste de nossas vidas, estávamos diante desse mesmo adversário – que participou, se orgulhou e tripudiou de nossa tragédia. Assim é o futebol, mas o mundo gira, não é mesmo?
Girou!
É por isso que a gente conta com vocês para lavarem a nossa alma. Para entrarem em campo com o espírito de luta habitual do corinthiano. Não se trata de uma vingança barata, mas queremos nos mostrar que estamos aqui, mais fortes do que nunca, e que esse passado trágico ficou para trás.
NINGUÉM ZOMBA DO ALVINEGRO DO PARQUE SÃO JORGE!
O título não veio, mas queremos outros presentes: o rebaixamento do nosso adversário, acompanhado da quarta colocação no campeonato para encerrarmos bem a temporada e olharmos para 2022.
No próximo ano, a gente ainda não sabe cravar o que virá pela frente, mas tem certeza do que espera: um time aguerrido, um elenco unido, jogadores que defendem e honram a nossa camisa. Que entenderam que o Corinthians é a principal força do futebol brasileiro. E que, junto com a Fiel Torcida, é imbatível.
Ganhem mais essa pela gente.
E contem com a gente. Faremos sempre a nossa parte.
Pelo Corinthians, com muito amor, até o fim!
Grêmio Gaviões da Fiel Torcida