TOQUE DE BOLA

SÉRGIO CARVALHO

Opinião Sérgio Carvalho: Acabou o encanto de Zubeldía

Após 12 jogos invicto, o São Paulo perdeu a primeira com o técnico argentino Luis Zubeldía. A surpresa foi o Cuiabá vencer, mas mereceu.

O placar do jogo até que não foi exagerado. Foi apenas 1 x 0 para o Cuiabá que, ainda assim, deve ser considerado justo

Brasileirão - 2024
Zubeldía reconhece noite ruim Foto: Rubens Chiri / Saopaulofc.net

São Paulo, SP, 20 (AFI) – O São Paulo perdeu seu primeiro jogo sob o comando do argentino Luis Zubeldía. Um técnico que encantou o torcedor são-paulino, que ficou doze jogos sem perder, mas que, de repente, viu seu time jogar muito mal na última quarta-feira, e perder para o aplicado Cuiabá, do Mato Grosso, que dentro do Morumbi, conquistou três pontos merecidos e importantes, contra um rival famoso que, pelo menos como clube, ainda tem uma história muito melhor do que a dele.

O placar do jogo até que não foi exagerado. Foi apenas 1 x 0 que, ainda assim, deve ser considerado justo, pelo que o Tricolor paulistano deixou de produzir. Além da derrota inesperada, foi também a quebra do encanto do torcedor pelo seu treinador, e o fim de uma sequência invicta maravilhosa conquistada por ele, que, verdadeiramente, foi ídolo da torcida desde sua estreia no comando do São Paulo.

VAIAS INJUSTAS
Só acho que as vaias dirigidas a ele no final do jogo, não foram justas. Na verdade, ele até cometeu alguns erros, mas usou todos os recursos que tinha em mão. Não dava para fazer mais. Assim, quem realmente falhou não foi Zubeldia, foi seu grupo de jogadores. Alguns nada produziram. Outros foram bisonhos.  Exceto Jandrey, que não teve nenhuma culpa no gol e fez algumas defesas e reposições de bolas, importantes.

O torcedor, portanto, vaiou Zubeldia na hora errada. O treinador fez tudo o que podia, mas seu elenco o traiu. Até os mais experientes e qualificados. Assim, se alguém mereceu vaias, estes foram os jogadores. Eles tiveram culpa no cartório. Zubeldía, não.

Discurso de Arne Slot em Anfield após levar o Liverpool FC ao título
Discurso de Arne Slot em Anfield após levar o Liverpool FC ao título
Arne Slot concedeu uma entrevista pós-jogo no gramado de Anfield após conquistar o título da Premier League em sua primeira temporada no comando do Liverpool FC.
0 seconds of 44 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:44
00:44
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Festa no vestiário do Liverpool FC após conquista do título da Premier League Pedrinho comunica saída de Fábio Carille do Vasco César Sampaio: 'A coisa não está tão trágica quanto aparenta' Jogadores do Liverpool FC cantam 'campeones' em frente à icônica The Kop Mano Menezes avalia evolução do Grêmio: 'Demos passos importantes' Como Anfield celebrou o 20º título da liga No campo: a festa do Barcelona após o apito final na decisão da Copa do Rei Abel pede mais tranquilidade e eficácia ao Palmeiras Gols de Vitória 1 x 1 Grêmio pelo Brasileirão Melhores momentos: Inter Miami CF 3 x 4 FC Dallas (MLS) Técnico interino do Corinthians revela conversa com Dorival Jr. Christian marca gol da vitória do Cruzeiro sobre o Vasco Autor de dois gols, Pedro é elogiado por Filipe Luís: 'Jogador de Copa do Mundo' O gol de falta de Mbappé contra o FC Barcelona Melhores momentos: FC Barcelona 3-2 Real Madrid (final da Copa del Rey) Arne Slot exalta Klopp e celebra título da Premier League pelo Liverpool Melhores momentos: Flamengo 4 x 0 Corinthians (Brasileirão) Estilo Ronaldinho! Mihailovic cobra falta por baixo da barreira na MLS Renato Paiva celebra 'vitória justa' contra o Fluminense Veja mais vídeos sobre Liverpool FC no OneFootball

QUE FASE, TIMÃO!
Outro assunto que não posso deixar de abordar. A péssima fase do Corinthians. É impressionante como esse time joga mal. Não tem padrão de jogo, não tem jogadas ensaiadas, tem falta de qualidade técnica em alguns setores e até a auto estima do elenco está no fundo do poço. O técnico, António de Oliveira, tem culpa no cartório? Talvez!!!.

Mas ele me parece um bom técnico. É trabalhador, tem boas ideias e poder de comando. Mas se falta qualidade na maior parte do elenco, o que o técnico pode fazer? Diante deste triste quadro, fica difícil apontar soluções. O ideal seria contratar ao menos quatro ou cinco jogadores de qualidade para mudar o patamar do time. Mas cadê o dinheiro?

Com o rombo deixado por Andrés Sanchez e seu grupo, o Corinthians de hoje não está conseguindo pagar nada nem ninguém, faltam patrocinadores, falta dinheiro e, mesmo a folha de pagamento, é paga atrasada e em prestações. Um pouco prá cada um. Como é que o clube vai então conseguir comprar ou conseguir ao menos alguns reforços emprestados? Não tem jeito.

UM VELHACO

E jogando o que está, a chance do Corinthians cair para a Série B, pela segunda vez, é muito grande. O time é muito fraco mesmo. E não basta vontade para ganhar jogos. A fiel deve estar desesperada. Ela sente que a queda está cada vez mais próxima, apesar do campeonato ainda ter pelo menos 27 rodadas pela frente. Ainda assim, é uma situação desesperadora. Tenho pena da atual diretoria que herdou esse fardo.

Ainda assim, o maior culpado de todos, Andrés Sanchez, vem toda a hora fazer críticas pesadas contra seu sucessor (ou de seu grupo). É ser velhaco e muito cara de pau, não é mesmo???

CONFIRA TODOS JOGOS DA 10.ª RODADA:

PÓS-JOGO
unnamed file
Palmeiras
2 1
unnamed file 27
Red Bull Bragantino
PÓS-JOGO
unnamed file 114
Atlético-GO
1 2
unnamed file 116
Criciúma
PÓS-JOGO
unnamed file 69
Internacional
1 0
unnamed file 36
Corinthians
PÓS-JOGO
unnamed file 1
São Paulo
0 1
unnamed file 562
Cuiabá
PÓS-JOGO
unnamed file 70
Botafogo
1 1
unnamed file 97
Athletico
PÓS-JOGO
unnamed file 74
Cruzeiro
2 0
unnamed file 99
Fluminense
PÓS-JOGO
unnamed file 78
Vitória
4 2
unnamed file 59
Atlético-MG

Confira também: