TOQUE DE BOLA

SÉRGIO CARVALHO

Opinião FI - Série B com jogos bem equilibrados na 6ª rodada

Na noite desta sexta-feira, dia 17 de maio, onde o CRB enfrenta o Vila Nova, às 19 horas, em Maceió e o Novorizontino recebe o Coritiba

A 6.ª rodada vai ser completa, com 10 jogos, dois deles já nesta sexta-feira. Confira o balanço da rodada e a expectativa do que pode acontecer.

Série B - 2024
Novorizontino corre atrás da reabilitação. Foto: Ozzair Jr - NOV

Campinas, SP, 17 (AFI) – Se a Série A do Campeonato Brasileiro teve duas rodadas adiadas e não terá jogos neste e no próximo final de semana, o mesmo não acontece com a Série B, que já terá jogos na noite desta sexta-feira, dia 17 de maio, onde o CRB enfrenta o Vila Nova, às 19 horas, em Maceió e o Novorizontino recebe o Coritiba, às 21h30, em Novo Horizonte. Em tese, são dois jogos equilibrados, sem um favorito destacado e onde qualquer clube envolvido tem chance de vencer.

No sábado, às 17h30, o Amazonas recebe o Paysandu, em Manaus. O clube mandante leva o favoritismo. Às 18h30, jogam Goiás e Botafogo de Ribeirão, em Goiânia. A previsão é de vitória tranquila do time da casa. Às 21 horas, o Sport Recife recebe o Avaí. Em casa, o clube pernambucano é muito forte e pode até golear.

No domingo, dia 19, às 11 horas da manhã, o Santos, líder, recebe o Brusque, que ocupa um dos últimos lugares na tabela de classificação. Favoritismo total do Peixe que, além de jogar na Vila, tem um time bem superior ao de seu adversário desta rodada.

Ainda no domingo, às 16 horas, Mirassol e Ituano jogam em Mirassol. Além de atravessar o melhor momento, o time da casa dificilmente perde em seu estádio. É favorito. Em Chapecó, a Chapecoense encara a Ponte Preta, de Campinas. O time mandante dificilmente perde em casa. No máximo, a Macaca pode conseguir um empate nesta partida.

Em Campo Grande, o bom time do Operário encara o Ceará. Os dois  times têm o mesmo número de pontos e qualquer resultado pode ser considerado normal. Às 21 horas, o Guarani, que é um dos clubes mais ameaçados pelo rebaixamento, pega o América Mineiro que atravessa bom momento. Em tese, o Bugre deve perder mais uma.

BALANÇO GERAL
O campeonato até agora teve 5 rodadas.

Goiás e Operário são os clubes que menos sofreram gols – apenas 2.
Quanto aos melhores ataques até agora são os do Santos, Sport Recife e Ceará, com 10 gols cada um.
Clubes que mais venceram – Santos e Sport Recife, 4 vezes cada.
Clube que mais empatou – Botafogo, de Ribeirão, 4 vezes.
Clubes que mais perderam – Guarani e Ituano, 4 vezes.
Invictos, o Goiás e o América Mineiro, não perderam nenhum jogo até agora.

Antes destes jogos, a classificação geral do campeonato está assim. Em primeiro lugar está o Santos com 12 pontos ganhos em 5 jogos. O Sport Recife está a seu lado com o mesmo número de pontos, mas com menor saldo de gols (o Peixe tem 7 enquanto o clube pernambucano tem 6).

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA

Na briga pelo acesso, Santos, Sport Clube Recife, Goiás, Vila Nova e América Mineiro são os favoritos a voltar para a Série A no ano que vem. Quanto ao descenso, Paysandu, Ituano e Guarani são os mais ameaçados. Botafogo de Ribeirão, Brusque e Amazonas também não podem descuidar.

PÓS-JOGO
unnamed file 230
Chapecoense
0 0
unnamed file 35
Ponte Preta
PÓS-JOGO
unnamed file 1027
Novorizontino
0 0
unnamed file 81
Coritiba

Confira também: