O Santos continua a ter oscilações em algumas partidas e o técnico Fábio Carille precisa corrigir logo os erros existentes ou verá seu time começar a cair na tabela
Em tese, um gol legal. Mas imoral, porque, pela ética, o atacante deveria ter parado, já que o goleiro se machucou com gravidade
Por SÉRGIO CARVALHO
Campinas, SP, 25 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série B, chegou a sua sétima rodada na noite da última sexta-feira. Em Belo Horizonte, Estádio Independência, o América-MG venceu o Santos por 2 a 1 numa partida confusa, principalmente no momento do primeiro gol, marcado por Renato Marques, aos 13 minutos do primeiro tempo.
No início da jogada, o goleiro João Paulo prensou a bola com o centroavante e tentou dar um chute para frente. Neste momento, torceu forte seu tornozelo esquerdo e caiu no gramado. Disso se aproveitou o atacante do América para dominar a bola e tocá-la para dentro do gol santista.
GOL LEGAL, MAS IMORAL
Em tese, um gol legal. Mas totalmente imoral, porque, pela ética, o atacante deveria ter parado a jogada, já que o goleiro adversário havia se machucado com gravidade. Mas, como preferiu fazer o gol, provocou uma revolta generalizada entre os jogadores dos dois clubes, que fez com que o clima do jogo ficasse bastante tenso até o final da partida.
Além deste gol, William empatou para o Santos aos 29 do primeiro tempo e Juninho desempatou aos 21 do segundo. Numa análise fria da partida, consideramos que o América mereceu vencer porque foi um pouco melhor que o Santos. Juninho e Benitez, foram os melhores do América MG. Gil, Pituca e William, os melhores do Peixe.
Ficou claro durante o jogo, que o Santos continua a ter oscilações em algumas partidas, e que, o técnico Fábio Carille precisa corrigir logo os erros existentes ou verá seu time começar a cair na tabela de classificação já nas próximas rodadas.
RODADA DA SÉRIE B
A rodada tem sequência neste sábado, às 21 horas. Guarani e Paysandu jogam em Campinas. Jogo equilibrado onde tudo pode acontecer. Domingo, dia 26, às 16 horas, o Ituano recebe a Ponte Preta, em Itu. Outro jogo sem favorito. Às 17 horas, Vila Nova pega o Brusque, em Goiânia. Em casa e com time superior, favoritismo é do Vila. Às 18h30, Ceará e Chapecoense jogam em Fortaleza. Os dois clubes têm o mesmo número de pontos (6). Tudo pode acontecer.
Segunda-feira, às 19 horas, o Coritiba encara o Operário, na capital do Paraná. Jogo bem equilibrado. Às 21 horas, Botafogo e Novorizontino, duas forças do futebol do interior paulista, jogam em Ribeirão. O time visitante atravessa melhor momento e pode faturar os três pontos. Às 21h30, um jogo parelho entre Avaí e Chapecoense. Não dá para indicar um favorito.
Na terça, às 19 horas, o Amazonas recebe o Mirassol. Time do interior paulista é melhor e pode vencer. Também deveriam jogar nesta rodada, CRB e Sport. Mas esse jogo foi adiado pela CBF.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA