TOQUE DE BOLA

SÉRGIO CARVALHO

Opinião FI: Copa do Brasil tem semana com rodada cheia

Os clubes paulistas vão jogar: Red Bull Bragantino, Corinthians, São Paulo, Botafogo-SP e Palmeiras. Previsão de bons jogos neste semana.

Alguns jogos dos gaúchos, por causa das chuvas que caem no sul do País, foram suspensos e ainda não têm novas datas definidas

Copa do Brasil - 2024
Red Bull Bragantino é favorito em casa. Foto: Ari Ferreira - RBB

Campinas, SP, 20 (AFI) – Mais uma importante etapa da Copa do Brasil 2024 será cumprida neste meio de semana. Alguns jogos, por causa das chuvas que caem no sul do País, foram suspensos e ainda não têm novas datas definidas. Para o torcedor paulista, no entanto, não haverá trégua. Todos os clubes do nosso Estado, que participam desta competição, estarão em ação.

A rodada começa nesta terça-feira, dia 21 de maio, com dois jogos. Às 19h30, o Red Bull Bragantino joga em Bragança Paulista, contra o Sousa. Às 21h30, Vasco da Gama x Fortaleza, em São Januário, Rio de Janeiro. Nos jogos de ida, o Red Bull empatou em 1 a 1 fora de casa, enquanto o Vasco ficou no zero a zero, lá em Fortaleza.

Em tese, o Red Bull deve vencer bem seu adversário. Já o Vasco, terá muita dificuldade para vencer o Fortaleza que, hoje, é uma das grandes forças do futebol do País. Nos dois jogos, como houve empate na ida, quem vencer se classifica, enquanto o adversário, estará automaticamente fora da próxima fase da Copa do Brasil.

BONS JOGOS QUARTA-FEIRA

Na quarta-feira, dia 22, às 19 horas, o Sport Recife recebe o Atlético Mineiro. Na ida, o Galo venceu por 2 a 0. No Recife, no entanto, o Sport, que dificilmente perde em casa, pode reverter esse placar. Se houver empate, a decisão será nos pênaltis. No mesmo horário, jogam Fluminense e Sampaio Corrêa, no Maracanã, Rio de Janeiro. Na ida, o tricolor carioca venceu por 2 a 0. Deve repetir a dose porque é tecnicamente muito superior.

Em Goiânia, jogam Atlético Goianiense x Brusque. No jogo de ida, o time goiano venceu fora por 1 a 0. Em casa, deve vencer por mais gols. Em Salvador, o Vitória pega o Botafogo. Na ida, o time carioca venceu por 1 a 0. Em seu estádio, o Vitória tenta reverter esse resultado, mas não será missão das mais fáceis.

Às 20 horas, na Arena de Itaquera, o Corinthians encara o América-RN. Na ida, deu Timão, 2 a 1. Em casa, o alvinegro paulistano deve vencer de novo. Às 21h30, em Manaus, o Amazonas, que perdeu para o Flamengo no Maracanã, por 1 a 0, enfrenta o rubro negro carioca em casa. Chance de dar o troco. Mas, se analisarmos a qualidade dos elencos, o do Mengão deve ganhar outra vez. 

DUELO PAULISTA NA QUINTA

Quinta-feira, dia 23, o Criciúma encara o bom time do Bahia, em casa. Em Salvador, o time de Rogério Ceni venceu por 1 a 0. Uma diferença que o Criciúma, em casa, pode desfazer. Mas não será nada fácil. Ainda na quinta, às 19 horas, o Botafogo-SP recebe o Palmeiras, em Ribeirão Preto. Na ida, o Verdão venceu por 2 a 1. Na casa do adversário, o time de Abel Ferreira tem tudo para ganhar de novo, porque seu adversário atravessa uma das piores fases de sua história.

Às 19h30, na Arena Pantanal, o Cuiabá recebe o Goiás, de quem perdeu em Goiânia, por 1 a 0. É um jogo parelho. Qualquer dos dois times pode vencer. Às 21h30, o São Paulo tem tudo para vencer de novo o limitado time do Águia de Marabá (na ida foi 3 a 1 para o time de Zubeldia), até por contagem mais elevada.

Em Fortaleza, também às 21h30, o Ceará, que perdeu por 1 a 0 para o CRB, em Maceió, tenta reverter o placar e se classificar. O problema é que o futebol da equipe cearense está em baixa e, numa dessas, terá sérias dificuldades para impor seu jogo. Por isso, acredito mais no clube alagoano.

GAÚCHOS FICAM DE FORA
E só para informar: devido às chuvas violentas que caem sobre os Estados do Sul do País, vários jogos foram suspensos pela CBF e terão datas remarcadas nas próximas semanas. Confiram os jogos que foram adiados: Internacional x Juventude, Operário (de Campo Grande) x Grêmio Porto-Alegrense e  

Ypiranga x Athlético PR (só o jogo de volta, porque, o de ida foi 2 a 1 para o Ypiranga).