Opinião do Ari: Com Ronaldão, pra que ficar com Gustavo Bueno e Ricardo Almeida?

Ex-zagueiro chega à Ponte Preta para ser o homem forte do futebol

Com a chegada de Ronaldão, pra que ficar com Gustavo Bueno e Ricardo Almeida?

0002050285464 img

Voltei. E fora do blog, em espaço definido pelo editor Élcio Paiola do portal Futebol Interior.

O histórico do ex-zagueiro Ronaldão, de São Paulo, Ponte Preta e Seleção Brasileira, o recomenda para ser o ‘manda chuva’ da bola na Ponte Preta, até porque até agora não havia um dirigente sequer com pleno discernimento sobre futebol para dar palpites, mas davam.

E eram palpites aceitos pelo gerente de futebol Gustavo Bueno, por conveniência ou motivos desconhecidos.

REMUNERADO

Com Ronaldão contratado para ser o diretor de futebol remunerado da Ponte Preta, claro está que o presidente eleito, José Armando Abdalla Júnior, deixa a impressão de não confiar no gerente Bueno e seu auxiliar Ricardo Almeida, que só oneram a folha de pagamento do clube e mostram quase nada de resultado prático.

O presidente José Armando Abdalla e o novo diretor de futebol Ronaldão

O presidente José Armando Abdalla e o novo diretor de futebol Ronaldão

A rigor, Almeida foi um jogador fraco como lateral-esquerdo, e não se sabe como se enquadrou em comissões técnicas da Ponte Preta, a começar pela base, e agora partícipe do profissional.

LIMPAR A ÁREA

Se cabem elogios para Abdalla pela iniciativa de trazer Ronaldão, por que não aproveitou a ocasião para limpar a área e demitir Gustavo Bueno e Ricardo Almeida?

Já que está num segundo plano, Bueno deveria se mancar e cair fora.

Por que será que Bueno não procura outros ares? Apega-se em salário alto? Gosta muita da cidade de Campinas? O estilo de se abrir a palpiteiros é conveniente?

Pelo visto, agora o papo reto e direto será de Abdalla – que não é bobo na bola – Ronaldão e o treinador Eduardo Baptista.

É por aí. Ninguém mais tem que dar palpites.