Operário-PR Santos
Operário x Santos - Peixe precisa vencer para espantar a crise

O duelo acontece nesta sexta-feira, às 19h, em Ponta Grossa/PR

Santos quer espantar a crise contra um embalado Operário

Santos
Santos e Operário se enfrentam pela 10ª rodada da Série B. (Foto: Raul Baretta/Santos)

Ponta Grossa, PR, 13 – Três derrotas seguidas, marcação severa da torcida e reformulação no elenco em meio à disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Pressionado por todos os lados, o Santos enfrenta o Operário nesta sexta-feira, às 19h, em Ponta Grossa, disposto a encerrar essa queda livre na classificação. Sem vencer desde o dia 19 de maio pelo torneio, um novo revés pode decretar profundas mudanças no futebol do clube.

Ambos os clubes chegam para o confronto com 15 pontos, mas em momento bem diferentes. O Peixe é o 5º, mas perdeu os últimos três jogos, enquanto o Fantasma é o 8º, mas chega embalado de duas vitórias consecutivas.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

SANTOS QUER DAR UM BICO NA CRISE

Ciente do momento de tensão, o técnico Fábio Carille tentou se precaver nos treinamentos da semana para evitar mais estragos. Preocupado com os acontecimentos da semana, o treinador santista pediu, além de empenho, também foco e personalidade para iniciar essa volta por cima.

“Não tem o que fazer: é trabalhar mais e falar menos. É acreditar naquilo que estamos fazendo. A culpa é de todos e vamos treinar mais para reverter essa situação”, afirmou o treinador.

Após o ataque ao ônibus no retorno de Novo Horizonte, torcedores formaram grupos para cobrar explicações dos atletas no Centro de Treinamento do clube por dois dias seguidos. O reflexo disso foi a intervenção do presidente Marcelo Teixeira na situação. Ele anunciou que vem tratando da rescisão contratual de atletas que não estão nos planos em meio a esse clima de caos. Nonato e e Cazares estão deixando a Vila. Nesta quinta, o meia Ivonei, revelado na base, teve o vínculo rescindido

O Santos deixou a cidade ainda na quarta-feira e fez a última atividade de preparação já em Ponta Grossa. Os atacantes Júlio Furch e Guilherme, que estavam se recuperando de lesões, foram relacionados. Provavelmente eles não devem iniciar o confronto pela falta de ritmo, mas aumentam o leque de opções para mudar o time.

Diante de um adversário que vem embalado por duas vitórias seguidas (Amazonas e Guarani), Carille aposta numa marcação compacta, com João Schmidt e Diego Pituca responsáveis por proteger a defesa. Na frente, o experiente Willian Bigode deve comandar o setor. Pedrinho, Guilherme, Otero e Hayner brigam por mais duas vagas.

Treino do Santos tem visita ilustre de um dos Meninos da Vila hoje na Europa Loading official content Continue assistindoAssista ao próximo vídeo Veja mais vídeos sobre Santos FC no OneFootball

FANTASMA EMBALADO E SONHANDO COM G4

Depois de encarar uma sequência de seis jogos sem vencer, os triunfos diante do Amazonas e do Guarani elevam a moral do Operário, que agora encara o Santos sonhando até mesmo com a possibilidade de entrar no G4 já na 10ª rodada da Série B.

O treinador Rafael Guanaes prega cautela e entende a dificuldade, mas vê o duelo contra o Peixe como uma grande oportunidade da equipe mostrar a sua força na competição diante do seu torcedor.

“O Santos é o principal time dessa competição, a gente entende isso, é um ótimo time, que perdeu jogos criando um monte de chances. É o principal candidato a acesso. Ao mesmo tempo, é o nosso jogo em casa, vindo de dois jogos com bom desempenho, duas vitorias. A expectativa é muito boa, mesmo entendendo a diferença dos clubes”, afirmou o técnico do Operário.

A defesa é o grande destaque do Fantasma na competição, sendo a segunda que menos sofreu gols, mas o setor ofensivo segue sendo motivo de preocupação. Até aqui, foram apenas seis gols em nove rodadas. Rodrigo Rodrigues, Willian Machado e Ronald devem compor o setor nesta sexta-feira em busca da terceira vitória consecutiva.

O Operário conta com retornos importantes. Jacy e Índio retornam de suspensão, enquanto que Igor, Denoni, Lindoso, Sávio, Felipe Augusto e Cirino voltam após se recuperarem de lesão. Dentre os desfalques, o zagueiro Allan se machucou contra o Guarani e não deve encarar o Santos, enquanto o meio-campista Paraíba foi expulso na última partida e também está fora.

FICHA TÉCNICA

Operário-PR
Operário-PR
Santos
Santos
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
10ª
Fase Data:
14/06/2024
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Alex Gomes Stefano (SP)
Fase Assistentes:
Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (RJ)
Fase VAR:
Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Fase Estádio:
Germano Krüger
Fase Local:
Ponta Grossa (PR)

Confira também: