Operário x Santos - Peixe precisa vencer para espantar a crise
O duelo acontece nesta sexta-feira, às 19h, em Ponta Grossa/PR
Santos quer espantar a crise contra um embalado Operário
Ponta Grossa, PR, 13 – Três derrotas seguidas, marcação severa da torcida e reformulação no elenco em meio à disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Pressionado por todos os lados, o Santos enfrenta o Operário nesta sexta-feira, às 19h, em Ponta Grossa, disposto a encerrar essa queda livre na classificação. Sem vencer desde o dia 19 de maio pelo torneio, um novo revés pode decretar profundas mudanças no futebol do clube.
Ambos os clubes chegam para o confronto com 15 pontos, mas em momento bem diferentes. O Peixe é o 5º, mas perdeu os últimos três jogos, enquanto o Fantasma é o 8º, mas chega embalado de duas vitórias consecutivas.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
SANTOS QUER DAR UM BICO NA CRISE
Ciente do momento de tensão, o técnico Fábio Carille tentou se precaver nos treinamentos da semana para evitar mais estragos. Preocupado com os acontecimentos da semana, o treinador santista pediu, além de empenho, também foco e personalidade para iniciar essa volta por cima.
“Não tem o que fazer: é trabalhar mais e falar menos. É acreditar naquilo que estamos fazendo. A culpa é de todos e vamos treinar mais para reverter essa situação”, afirmou o treinador.
Após o ataque ao ônibus no retorno de Novo Horizonte, torcedores formaram grupos para cobrar explicações dos atletas no Centro de Treinamento do clube por dois dias seguidos. O reflexo disso foi a intervenção do presidente Marcelo Teixeira na situação. Ele anunciou que vem tratando da rescisão contratual de atletas que não estão nos planos em meio a esse clima de caos. Nonato e e Cazares estão deixando a Vila. Nesta quinta, o meia Ivonei, revelado na base, teve o vínculo rescindido
O Santos deixou a cidade ainda na quarta-feira e fez a última atividade de preparação já em Ponta Grossa. Os atacantes Júlio Furch e Guilherme, que estavam se recuperando de lesões, foram relacionados. Provavelmente eles não devem iniciar o confronto pela falta de ritmo, mas aumentam o leque de opções para mudar o time.
Diante de um adversário que vem embalado por duas vitórias seguidas (Amazonas e Guarani), Carille aposta numa marcação compacta, com João Schmidt e Diego Pituca responsáveis por proteger a defesa. Na frente, o experiente Willian Bigode deve comandar o setor. Pedrinho, Guilherme, Otero e Hayner brigam por mais duas vagas.
FANTASMA EMBALADO E SONHANDO COM G4
Depois de encarar uma sequência de seis jogos sem vencer, os triunfos diante do Amazonas e do Guarani elevam a moral do Operário, que agora encara o Santos sonhando até mesmo com a possibilidade de entrar no G4 já na 10ª rodada da Série B.
O treinador Rafael Guanaes prega cautela e entende a dificuldade, mas vê o duelo contra o Peixe como uma grande oportunidade da equipe mostrar a sua força na competição diante do seu torcedor.
“O Santos é o principal time dessa competição, a gente entende isso, é um ótimo time, que perdeu jogos criando um monte de chances. É o principal candidato a acesso. Ao mesmo tempo, é o nosso jogo em casa, vindo de dois jogos com bom desempenho, duas vitorias. A expectativa é muito boa, mesmo entendendo a diferença dos clubes”, afirmou o técnico do Operário.
A defesa é o grande destaque do Fantasma na competição, sendo a segunda que menos sofreu gols, mas o setor ofensivo segue sendo motivo de preocupação. Até aqui, foram apenas seis gols em nove rodadas. Rodrigo Rodrigues, Willian Machado e Ronald devem compor o setor nesta sexta-feira em busca da terceira vitória consecutiva.
O Operário conta com retornos importantes. Jacy e Índio retornam de suspensão, enquanto que Igor, Denoni, Lindoso, Sávio, Felipe Augusto e Cirino voltam após se recuperarem de lesão. Dentre os desfalques, o zagueiro Allan se machucou contra o Guarani e não deve encarar o Santos, enquanto o meio-campista Paraíba foi expulso na última partida e também está fora.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 10ª
- Data:
- 14/06/2024
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Alex Gomes Stefano (SP)
- Assistentes:
- Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (RJ)
- VAR:
- Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
- Estádio:
- Germano Krüger
- Local:
- Ponta Grossa (PR)
Confira também:
- Opinião FI: Operário ameaça o Santos em Ponta Grossa
- Goleiro do Internacional é eleito melhor em campo e valoriza: "Ponto Importante"
- São Paulo conquista um ponto em Criciúma e Lucas mira clássico: "Ajustar alguns detalhes"
- Lateral da Ponte Preta puxa responsabilidade para o elenco na Série B: 'Vamos reagir'
- SÉRIE B: Santos e Guarani buscam recuperação na 10ª rodada