Operário Brusque
Operário x Brusque - Quem perder se aproxima da Série C

Os dois times estão na zona de rebaixamento e não ganham há seis jogos. Quem perder coloca o pé na Série C de 2023.

Na zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro, Operário e Brusque fazem um confronto direto nesta quinta-feira em Ponta Grossa (PR).

brusque operario serie b 01
Operário e Brusque fazem jogo dos desesperados (Foto: Divulgação/Brusque)

Ponta Grossa, PR, 12 (AFI) – O Estádio Germano Krüger vai ser palco do jogo mais tenso da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta quinta-feira, Operário e Brusque fazem um confronto direto na luta contra o rebaixamento, a partir das 21h30. Pelas circunstâncias, pode-se dizer que se trata do ‘Jogo da Morte’, porque a derrota vai praticamente decretar o rebaixamento à Série C.

Os dois times estão na zona de rebaixamento e qualquer resultado que não seja a vitória deixa a permanência na Série B praticamente impossível. Quem perder corre ainda o risco de terminar a rodada na lanterna.

Sem vencer há seis partidas, o Operário está na 18ª colocação, com 33 pontos, dois a mais que o penúltimo colocado Brusque (31 pontos), que perdeu os últimos seis jogos. Primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Novorizontino tem 37.

INFORMAÇÕES DO OPERÁRIO
O técnico Matheus Costa recebeu a boa notícia de que o experiente goleiro Vanderlei se recuperou de uma entorse no tornozelo sofrida no segundo tempo do jogo contra a Chapecoense, no último sábado.

Reserva imediato de Vanderlei, Simão retorna de suspensão e fica como opção no banco de reservas. No mais, Matheus Costa deve manter a base que arrancou um empate com a Chapecoense, por 1 a 1, na Arena Condá.

“Peço para o torcedor continuar acreditando. É muito difícil para eles acreditarem, por tudo que estão vivendo, passando e assistindo, mas teve vários casos de equipes, mesmo nessa situação que estamos, que conseguiram sair”, disse Matheus Costa.

INFORMAÇÕES DO BRUSQUE
O Brusque encerrou, na tarde desta quarta-feira, a preparação para esse importante jogo. O técnico Gilson Kleina vai ter o retorno de três jogadores: o meia Álvaro e o atacante Patrick foram liberados pelo departamento médico, enquanto o também atacante Fernandinho cumpriu suspensão automática.

“Jogo difícil, sabemos da dificuldade que vai ser, é um confronto direto que vai definir o futuro dos dois times. O mental é mais importante nessa hora para a gente buscar a vitória, pois só ela nos interessa”, afirmou o atacante Gabriel Taliari.

O Brusque vai precisar muito mais do que vontade para superar a série de quatro derrotas consecutivas. Apesar do bom rendimento do sistema de marcação, na última rodada, perdeu por 1 a 0 para o Bahia, em Salvador (BA). Antes perdeu por 1 a 0, em casa, para o Sport, e para o Criciúma, por 2 a 0, e fora levou 2 a 0 do Ituano, na cidade de Itu (SP).

FICHA TÉCNICA

Operário
Operário
0 0
Brusque
Brusque
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
35ª
Fase Data:
13/10/2022
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Caio Max Augusto Vieira (RN)
Fase Assistentes:
Jean Márcio dos Santos (RN) e Vanessa Santos Azevedo (SE)
Fase Estádio:
Germano Krüger
Fase Local:
Ponta Grossa (PR)

Confira também: