Operário x Brasil-RS - Será a última vez de Matheus Costa no banco do Fantasma?
Ameaçado, Matheus Costa poderá ser demitido em caso de novo tropeço
Enquanto paranaenses não vencem há cinco jogos, gaúchos estão na seca há quatro rodadas
Ponta Grossa, PR, 09 (AFI) – Pouco mais de um mês após subir no salto alto com a vitória sobre o Vasco, o técnico Matheus Costa diminuiu o tom e, pressionado, pode fazer seu último jogo no comando do Operário neste sábado, às 11 horas, contra o Brasil-RS no Germano Kruger, em Ponta Grossa, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Para quem não se lembra, o Fantasma estreou com vitória na Série B sobre o Vasco por 2 a 0 em São Januário. Na coletiva, Matheus Costa disse que era só o começo, que o Operário tinha um grande time e era muito bom estar apresentando o clube de forma nacional. O discurso arrogante ruiu em pouco mais de um mês.
PIANINHO!
“Se eu sentir que não tenho mais recursos para ajudar, peço pra sair. Estou seguro disso e só vou sair se as pessoas acima de mim decidirem que eu saia”, comentou o treinador na semana em que foi eliminado na semifinal do Paranaense pelo Londrina.
Sem vencer há cinco jogos e vindo de duas derrotas seguidas, sendo a última de 5 a 0 para o líder Náutico, o Operário soma 12 pontos, enquanto os gaúchos não passam de sete na zona de rebaixamento. O Brasil-RS empatou sem gols com o Cruzeiro e chegou ao quarto duelo sem vitória.
DESFALQUES!
Matheus Costa segue sem poder contar com uma série de jogadores. Para se ter uma ideia, o departamento médico segue com Rafael Bonfim, Marcelo Machado, Cleyton, Ricardo Bueno, Felipe Garcia e Jean Carlo. O Fantasma, ao menos, não terá nenhum suspenso.
“O maior pressionado nessa situação é o treinador, mas eu acredito que podemos sair dessa pressão. Agora focamos única e exclusivamente na Série B. Somente a vitória vai nos trazer novamente a confiança e a automotivação em cada um”, analisou Matheus Costa.
FRACO FORA!
Como visitante, o time do técnico Cláudio Tencati ostenta um empate e três derrotas. O Brasil tem a terceira pior campanha como visitante. O aproveitamento de 8,3% supera apenas de Confiança (6,7%) e CSA (0%).
Em relação ao time, o lateral-direito Vidal segue fora por conta de uma lesão muscular na panturrilha. O atacante Jarro, após se recuperar de um edema ósseo, até voltou a treinar, mas ainda busca a melhor forma física e não foi relacionado. O atacante Netto também não foi relacionado, mas por opção técnica.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 10ª rodada
- Data:
- 10/07/2021
- Horário:
- 11:00
- Árbitro:
- Dewson Fernando Freitas (PA)
- Assistentes:
- Hélcio Araújo Neves (PA) e Rafael Ferreira Vieira (PA)
- Estádio:
- Germano Kruger
- Local:
- Ponta Grossa (PR)