Série C: Operário-PR volta a sofrer apagão no fim e sofre 3ª derrota

O Fantasma de Ponta Grossa voltou a perder para o Brusque-SC, desta vez no Germano Krüger, tirando a invencibilidade do estádio na competição

O Operário-PR carrega a pior campanha no Grupo B do quadrangular e está a poucos passos de perder as chances de se classificar

Operário-PR
Fantasma derrotado no Germano Krüger (Foto: André Jonsson • OFEC)

Ponta Grossa, PR, 25 (AFI) – A melhor campanha da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C vive crise logo no momento decisivo. O Operário-PR foi derrotado em Ponta Grossa de virada para o Brusque-SC por 2 a 1 e é o lanterna do grupo. Apesar de ter feito uma boa partida, o técnico Rafael Guanaes ansiava pelo resultado final positivo, mas também pregou que os próximos jogos serão os definidores:

Em relação ao jogo não adianta eu falar que foi bom, isso, aquilo, criou um monte de oportunidades, porque perdemos o jogo, então falhamos, no que é o momento decisivo, temos a semana para focar porque ainda depende só de nós, é isso que temos que se apegar, não tem como mudar o que foi feito, teríamos que ter feito melhor, era a oportunidade em casa para estar em segundo lugar

Operário-PR
Fantasma derrotado no Germano Krüger (Foto: André Jonsson • OFEC)

Depois de terminar a primeira fase com a melhor campanha, bastante segurança e favoritismo ao acesso, o Operário se vê no risco de ficar de fora dos classificados para a Série B do próximo ano. O histórico geral como mandante na Série C era de oito vitórias e três empates, no entanto acabou perdendo a invencibilidade no último jogo.

Nas três derrotas que teve em quatro jogos, acabou passando pela mesma situação: sofreu viradas nos últimos instantes e saiu com a derrota, tanto nos dois confrontos contra o Brusque quanto diante do São Bernardo.

“Estava tudo certo pra gente fazer o nosso papel, a responsabilidade era nossa e falhamos, só que não adianta andar para trás, e quem não estiver, coletivamente falando, pra jogar, não acreditar e etc, a gente vai trabalhar com quem acredita, com quem depende de nós. Por algum motivo estamos passando por essa situação que não passamos no ano, estamos passando no momento mais importante para nós, para o torcedor, é fundamental”, disse Guanaes.

OPERÁRIO-PR DECEPCIONANDO NA 2ª FASE

A estreia com derrota em São Bernardo do campo foi decepcionante, mas aceitável, no entanto os dois revezes que aconteceram depois da vitória sobre o São José-RS colocaram o Operário em uma situação extremamente desconfortável com apenas três pontos, seguindo paulistas e gaúchos, ambos com quatro, porque o líder catarinense já disparou e se garantiu na Série B.

A torcida fez o papel dela, estava aqui, apoiou, independente do rendimento do que foi no jogo. A gente tem que se apegar nos dois jogos que faltam, lidar com a decepção do torcedor, que é igual a nossa, mas ainda tem dois jogos, e a gente vai trabalhar e se apegar a isso. Ir na casa deles e buscar vencer o jogo, é muito mais uma coisa nossa, acabamos pecando e perdendo o jogo. É focar em construir a semana para jogar fora de casa

A sobrevivência do Operário se baseia em vencer seus dois últimos jogos no quadrangular, diante do São José, fora de casa, e São Bernardo, em Ponta Grossa. No próximo confronto, vai até o Francisco Novelletto para jogar no domingo (01), às 16h.

Confira também: