Série B: Operário faz grande campanha na Série B e mantém sonho do acesso

Rafael Guanaes fez um balanço sobre a temporada e destacou o bom futebol apresentado pelo Fantasma

Time tem 43 pontos e ocupa a nona colocação; Fantasma encara Sport em jogo atrasado

Operário faz grande campanha na Série B e mantém sonho do acesso vivo (Foto: André Jonsson/ OFEC)
Operário faz grande campanha na Série B e mantém sonho do acesso vivo (Foto: André Jonsson/ OFEC)

Ponta Grossa, PR, 14 (AFI) – O Operário faz uma campanha tranquila na Série B do Campeonato Brasileiro. Com 43 pontos, o time ocupa a nona colocação. Após a 30ª rodada, o técnico Rafael Guanaes fez um balanço sobre a temporada e destacou o bom futebol apresentado pelo Fantasma.

“A gente era dado como rebaixado antes da competição começar, só que a gente o tempo todo esteve ali na parte de cima. Com as oscilações, estamos agora na na metade da tabela, a sete pontos do G4. Temos que olhar para nós sabendo das nossas condições e das nossas limitações. Estamos saindo de uma Série C, com possibilidade de fazer mais, mas fazendo uma competição dentro das nossas condições”, disse Rafael Guanaes em conversa coma imprensa.

Operário faz grande campanha na Série B e mantém sonho do acesso vivo (Foto: André Jonsson/ OFEC)
Operário faz grande campanha na Série B e mantém sonho do acesso vivo (Foto: André Jonsson/ OFEC)

OPERÁRIO CONFIANTE

O time, que tem um jogo a menos, encara o Sport com a possibilidade de entrar na briga por uma vaga no G-4, grupo que sobe para a Série A do Brasileirão em 2025. O treinador destacou que pode surpreender o Leão da Ilha.

“O objetivo de permanência, de levar o Operário para mais uma Série B, está muito perto, então nós não temos nada a perder. Vamos lá [para Recife] para competir com os caras mesmo. Se tiver que fazer loucura, nós vamos fazer. Eu continuo sonhando, para ser sincero”, afirmou.

“A gente fez um jogo contra o Santos que foi um jogo equilibrado, perdemos, e agora teremos outro jogo parecido, contra um grande time, que vai estar na Série A no próximo ano. A gente tem potencial de correr, de colocar a bola no chão. A equipe deles está vivendo um ótimo momento, mas temos que ter bastante coragem e correr muito, com esforço máximo a gente tem chance de sair de lá com um bom resultado”, completou o técnico.

GRANDE MOMENTO DO SPORT

Desde a chegada de Pepa, o Sport melhorou o rendimento. Com 53 pontos, o time luta pelo título com Santos e Novorizontino. O Leão da Ilha não perde há 9 jogos na Série B. Guanaes questionou a sequência do time pernambucano, que enfrentará três jogos em casa em um momento decisivo. “Eu nunca vi na mesma competição três jogos em casa. Pesquisa depois para mim aí, porque eu nunca vi”.

“Faltam oito jogos e enquanto matematicamente tivermos condição nós vamos brigar, prometo isso para o torcedor do Operário. Vamos brigar para pontuar. Faltam dois pontos para o número mágico dos 45, mas queremos mais. Vamos para a Ilha do Retiro para duelar para caramba, por mais que o cenário seja extremamente hostil. Vamos lá para jogar futebol”, finalizou.

Sport e Operário se enfrentam nesta quarta-feira (16), às 21h30, na Ilha do Retiro.

Confira também: