Operário São Bernardo
Operário-PR x São Bernardo-SP - 'Melhor de Três' vale o acesso

Fantasma e Tigre entram em campo precisando de resultados diferentes para conquistar o acesso na terceira vez que se enfrentam na Série C de 2023

O Operário-PR soma quatro pontos, recebendo o São Bernardo-SP, que tem sete, sendo que ambos disputam a mesma vaga

operário-PR
Operário-PR pode conquistar o acesso diante de seu torcedor (Foto: @andreoito • OFEC)

Ponta Grossa, PR, 06 (AFI) – Depois de tantos resultados positivos conquistados no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, o Operário-PR retorna buscando seu acesso no Brasileirão da Série C. O adversário será o São Bernardo-SP, que na atual fase foi um carrasco no primeiro embate. O duelo acontece no domingo (08), às 16h.

O Fantasma tem apenas quatro pontos no Grupo B, e além de vencer, ainda torce contra o São José-RS, ou até mesmo por um empate do time que visita o Brusque-SC, enquanto o resultado neutro também pode classificar o Tigre do ABC, que tem sete tentos, desde que o Zeca não vença por três gols ou mais.

Os times já se encontraram duas vezes na atual edição da Série C, com uma vitória para cada lado. Na primeira fase, o Operário levou a melhor em Ponta Grossa, por 1 a 0, enquanto o São Bernardo deu o troco na segunda fase, jogando em São Bernardo do Campo. Desta vez, a vitória pode selar o acesso para os dois lados.

operário-PR
Operário-PR pode conquistar o acesso diante de seu torcedor (Foto: @andreoito • OFEC)

OPERÁRIO-PR

Há dois dias da grande decisão da temporada, ainda não se sabe qual será a escalação do Operário para receber o rival paulista. O goleiro Rafael Santos cumpriu suspensão e deve retomar a titularidade na meta paranaense, enquanto o atacante Rafhael Lucas foi expulso no banco de reservas e não será opção.

O lateral-esquerdo Pará e o meia Dudu Scheit se recuperaram de lesões leves e inclusive atuaram alguns minutos na última partida. Fora depois de muito tempo, o meia Marco Antônio também entrou em campo, mas não deve ser titular por estar com pouquíssimo ritmo de jogo.

Outro quarteto deve seguir fora da disposição do técnico Rafael Guanaes, todos cortados por lesão, composto pelo goleiro Jeferson Romário, zagueiro Jhonatan Silva, volante Alison Silva e meia Felipe Tontini.

O Operário obrigatoriamente tem que vencer, e o técnico valorizou a oportunidade: “Privilégio ir para o último jogo da temporada com reais condições de atingir o nosso objetivo, trabalhando bem como sempre trabalhamos, dia a dia muito bom, então estamos muito gratos por tudo que conseguimos construir esse ano”.

SÃO BERNARDO-SP

Para conquistar um acesso inédito diante do Operário, o São Bernardo precisa apenas empatar em Ponta Grossa, contando com que o Brusque não sofra uma goleada em casa.

O lateral-direito Jeferson retornou e pode ser escalado por Márcio Zanardi, assim como o atacante Luiz Filipe. O volante Alef retornou na partida passada depois de um longo período de lesão, situação esta que se encontram o zagueiro Bruno Azevedo, os meias Vitinho e Gionnotti, todos dúvidas, assim como o atacante Lucas Tocantins.

Zanardi projetou o confronto:”É ter muito foco, serenidade, tudo o que a gente teve que trabalhar esse ano trabalhamos, então era uma semana de desfrutar o momento importante que o clube está passando sabendo da responsabilidade. Está sendo uma semana leve e importante, agora é merecer essa classificação.”

FICHA TÉCNICA

Operário
Operário
São Bernardo
São Bernardo
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
08/10/2023
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA/RJ)
Fase Assistentes:
Michael Correia (RJ)
Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
Fase VAR:
Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (FIFA/RN)
Fase Estádio:
Germano Krüger
Fase Local:
Ponta Grossa (PR)

Confira também: