Série C: Operário-PR entregou presentes à equipe de arbitragem antes de duelo com o São José-RS
O Fantasma chegou a entregar dez sacolas com camisas do clube para a equipe de arbitragem antes do confronto com o São José-RS, em Ponta Grossa
O árbitro relatou em súmula que devolveu os presentes recebidos pelo Operário-PR antes do apito inicial do confronto
Ponta Grossa, PR, 12 (AFI) – No duelo que aconteceu neste domingo (10), no Germano Krüger, e que terminou com vitória do Operário-PR por 2 a 0 diante do São José-RS, pela segunda rodada da Série C, o clube gaúcho questionou o porquê da equipe de arbitragem ter recebido ‘presentes’ do clube mandante antes do duelo.
Segundo relatado na súmula pelo próprio árbitro da partida, Ivan da Silva Guimaraes Junior (AM), a equipe de arbitragem devolveu as dez sacolas de camisas do clube mandante, que haviam sido enviados como presentes pelo Fantasma, atitude considerada comum no futebol brasileiro.
CONFIRA PARTE DA SÚMULA
SÃO JOSÉ NÃO GOSTOU DA ATITUDE
Em entrevista ao ge, o presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB-PR, Eduardo Vargas, esclareceu o que diz o regulamento: “O Regulamento Geral de Competições não veda. Na verdade ele silencia sobre isso. Onde nós temos algo é no Código Brasileiro de Justiça Desportiva algumas questões envolvendo a ética e a disciplina desportiva.”
Caso a atitude do Operário seja interpretada como uma prática indevida e que almejava algum tipo de benefício, a punição ao clube pode variar nos valores de R$ 100 e R$ 100 mil.
OPERÁRIO E SÃO JOSÉ NA SÉRIE C
A vitória no Germano Krüger aliviou a situação do Operário no quadrangular, já que havia estreado com derrota para o São Bernardo-SP fora de casa. Agora, a terceira rodada será contra o Brusque-SC domingo (17), às 19h, no estádio Augusto Bauer, na cidade catarinense.
O Zequinha vive uma situação complicada, já que segue sem pontos após duas rodadas e ainda jogará fora de casa contra o Tigre do ABC. Pela terceira rodada, vai a campo neste sábado (16), às 16h, no Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.
Confira também:
- Série C: Novo técnico do Amazonas-AM relembra dificuldade: 'Desafio é gigantesco'
- Série C: Ypiranga-RS deve manter comando técnico para temporada de 2024
- Série C: Lacerda se despede do Amazonas-AM com mensagem nas redes sociais
- Série C: Altos-PI se despede de Cristiano Bassoli após anúncio de novo técnico
- Piores ataques da temporada de 2023 já estão definidos, confira!